PM prende dois jovens e apreende adolescente após confronto com suspeitos de tráfico de drogas em Resende

0

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois jovens, um de 19 anos e outro, de 18 anos, e apreenderam um adolescente, de 15 anos, na terça-feira, dia 28, após troca de tiros com suspeitos de tráfico de drogas no bairro Baixada da Olaria, na região da Grande Alegria. Na ação de combate ao tráfico de drogas e homicídio, os policiais apreenderam sacolas com 146 trouxinhas de maconha, 26 pedras de skank -conhecida como a supermaconha-, e 36 frascos de “Cherinho de Loló”. Dois suspeitos conseguiram fugir da ação da Polícia Militar. Nenhuma pessoa ficou ferida no confronto.

Os policiais faziam diligências no bairro Baixada da Olaria quando passaram nas proximidades da Rua Quatro, sofreram uma emboscada e foram recebidos a tiros por vários homens. Eles revidaram a agressão e conseguiram deter três homens com certa quantidade de drogas. Dois homens pularam os muros das residências e conseguiram fugir pela Rua Três. Após varredura na localidade nada de ilícito foi encontrado.

No momento que as guarnições da Polícia Militar deixaram o local, foram hostilizadas por alguns moradores.

Um dos jovens foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. De acordo com a Polícia Militar, quando tentava fugir, ele teve um ferimento na boca.

Os suspeitos foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP).  O delegado titular, Michel Floroschk autuou os jovens por tráfico de drogas, permanecendo presos. Eles serão apresentados na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. Já o adolescente vai responder por fato análogo ao tráfico de drogas, ficando apreendido para ser apresentado a Justiça.

PMS HOSTILIZADOS

Durante a prisão dos suspeitos de tráfico de drogas no bairro Baixada da Olaria, os policiais militares foram hostilizados por alguns moradores. Em dois vídeos que estão circulando nas redes sociais dá para ver a agressão. Enquanto os suspeitos de tráfico são encaminhados para uma das viaturas, os moradores cercam os policiais gritando palavrões e ainda apontando e chamando os policiais de “assassinos”.

Em outro vídeo, uma mulher chega a pegar uma pedra para atirar contra um policial que tenta entrar na viatura para seguir para a Delegacia.

No quarto dos irmãos foram encontrados maconha e frascos de “Cheirinho da Loló”-Divulgação PM

IRMÃOS SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS NO JARDIM ALIANÇA

Dois irmãos, um jovem, de 18 anos e um adolescente, de 14 anos, foram detidos por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na terça-feira, dia 28, suspeitos de tráfico de drogas no bairro Jardim Aliança. Na abordagem, os policiais encontraram 44 trouxinhas de maconha e nove frascos de “Cheirinho da Loló”.

Durante patrulhamento pela Avenida Francisco Fortes Filho, os policiais observaram quando os jovens vendiam drogas. Na abordagem, os suspeitos confessaram que estavam traficando e confirmaram que o material entorpecente estava em suas residências. Os irmãos foram levados até a sua casa. O pai autorizou a entrada dos policiais e no quarto dos irmãos foram encontradas as drogas.

Os jovens e o material entorpecente foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado Michel Floroschk autuou o jovem por tráfico de drogas, ficando preso. Já o adolescente foi autuado por fato análogo ao tráfico de drogas, permanecendo apreendido, para ser apresentado a Justiça.

Deixe um Comentário