PM faz mais uma operação para coibir o tráfico de drogas em Resende

0

RESENDE

O comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagrou na sexta-feira, dia 26, uma operação para coibir o tráfico de drogas no município. A ação está concentrada em dez bairros. Entre eles, Baixada da Olaria, Nova Alegria, Jardins Alegria e Beira Rio, Mutirão, todos na região da Grande Alegria; além do Paraíso, Fazenda da Barra I, II e III, na região das Barras. Além de um carro blindado, a Polícia Militar conta com o apoio do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), da Guarda Municipal, ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde e a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

De acordo com o comandante do Batalhão, o tenente-coronel, Marcelo Brasil, a Operação da Polícia Militar a operação visa prender suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, apreender armas, drogas, veículos utilizados em ações criminosas e reestabelecer a iluminação pública em vários pontos da cidade. “A ação visa a repressão ao tráfico de drogas e redução dos indicadores do Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados (SIM) bem como apreensão de armas, drogas e veículos, aumentando assim a sensação de segurança e reforçando a ostensividade”, disse Brasil.

Durante a operação energia elétrica está sendo reestabelecida em vários bairros-Reprodução

O tenente-coronel ainda informou que equipes da Prefeitura de Resende e de uma empresa estão ajudando a reestabelecer a iluminação pública em alguns bairros. A Polícia Militar recebeu várias denúncias dando conta que marginais danificaram a iluminação pública, causando transtornos à população nas Ruas José Carlos Geovane, em frente à escola Antonina Ramos Freire e Francisco Estevão do Nascimento, no bairro Mutirão; além das Ruas Quatro e Inácio Lopes Siqueira, no bairro Baixada da Olaria. “A meta é desarticular ações do tráfico local e reestabelecer as instalações clandestinas que os traficantes fazem para apagarem as luzes das vias na passagem das nossas viaturas”, explica o comandante.

Até o fechamento desta reportagem, a Polícia Militar havia apreendido 15 motocicletas em situação irregular. Elas estão sendo levadas para o pátio da Guarda Municipal. Também foram aplicados 12 autos de infrações de trânsito. “Essas ações estão acontecendo desde o início do meu comando neste Batalhão há quase quatro meses e está trazendo resultados importantes na região”, complementou o comandante.

Um novo acesso direto a sede ao 37º Batalhão foi aberto-Divulgação PM

NOVO ACESSO

Durante a Operação, a Polícia Militar com o apoio da Prefeitura de Resende inaugurou um novo acesso direto da sede do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) com os bairros Elite, Itapuca e Baixada da Olaria, a Rua Projetada. “Esse acesso é importante e fará com que nossas viaturas acessem com mais agilidade os bairros que circundam a unidade, trazendo tranquilidade e diminuindo ainda mais a criminalidade nessa parte do município”, informou o tenente-coronel. Brasil disse que a estratégia já estava sendo traçada, fizemos um estudo da localização do Batalhão e o que poderia ser feito para melhorar as ações do Polícia Militar. “Fomos ao prefeito Diogo Balieiro e mostramos a importância da abertura desta Rua Projetada e ele abraçou a nossa ideia. É como se eu tivesse colocando uma Companhia Independente dentro desses três bairros, facilitando o acesso de policiais como o acesso de pessoas ao Batalhão”, explicou Marcelo.

Deixe um Comentário