PM diz que detidos no final de semana assaltaram também as Lojas Americanas em junho

0

BARRA MANSA

A Polícia Militar confirmou nesta manhã ao A VOZ DA CIDADE que pelo menos dois, dos três presos no domingo, na BR-465 e a RJ-099 que liga Seropédica a Itaguaí, após assaltar as Lojas Americanas de Barra Mansa, são os mesmos que roubaram o estabelecimento no mês passado.

“Pelas imagens das câmeras, foi possível fazer a identificação dos mesmos”, garantiu a Polícia Militar.

O assalto de domingo, 21, aconteceu pela manhã, quando a loja, que fica na Avenida Joaquim Leite, no Centro, abria as portas, por volta das 9 horas. Os assaltantes na ocasião anunciaram o crime e disseram que estavam armados, porém, segundo a PM, não foram encontrados com armas. “Eles teriam insinuado o volume na roupa, mas tudo indica que não tinham nada debaixo além da mão”, disse a PM.

Eles foram localizados após trabalho de investigação da equipe, pouco tempo depois do roubo e foram perseguidos e presos após cerco da PM e encaminhados para a delegacia de Queimados. Em seguida, foram trazidos para Barra Mansa, ainda no domingo.

Os militares da 2ª Cia do 28° BPM com o 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em ação conjunta, localizaram e recuperaram os produtos roubados, sendo a maioria aparelhos celulares.

O PRIMEIRO ROUBO

No dia 2 de junho, segundo a PM, os mesmos homens armados roubaram cerca R$ 5 mil e diversos aparelhos celulares de diversas marcas e modelos da loja de departamento, no Centro. Testemunhas disseram que eles fugiram em um veículo VW/Gol preto, de Bananal (SP). Ao consultar o sistema Nacional de Segurança Pública, foi possível notar que houve uma adulteração na placa, uma vez que a que consta no sistema é de um veículo da mesma marca, porém, de cor branca e da cidade de Duque de Caxias (RJ).

Segundo informações dos policiais militares da 2ª Cia. que também atenderam a ocorrência na ocasião, um funcionário da loja teria dito a eles que um elemento negro usando camisa preta o levou até o escritório da loja de onde teria subtraído o dinheiro e os aparelhos celulares. E que um segundo bandido, usando uma blusa cinza teria permanecido no salão, mostrou uma arma que estava em sua cintura e determinou que abaixassem as portas da loja.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !