PM apreende menores com drogas na Vila Vicentina II e Cidade Alegria, em Resende

0

RESENDE

Policiais militares do 37º BPM apreenderam, no domingo, dia 10, dois menores, um de 16 anos, na Vila Vicentina II e a outra, de 13 anos, no bairro Cidade Alegria. Eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas nos bairros.

Um jovem de 16 anos foi apreendido, no período da tarde, na localidade conhecida como Marrocos, no bairro Vila Vicentina II. Durante a ação, os militares encontraram sete pedaços de maconha prensada com mais de 2,5 quilos da droga, uma pistola Bersa calibre 9 mm com carregador alongado contendo mais de 25 munições, 15 munições do mesmo calibre, além de rádio transmissor, duas bases para carregar bateria.

A equipe do Setor Hotel chegou até o menor após receber denúncia de que ele estaria em um imóvel na Avenida Clodomiro Maia. Após cerco, encontrarmos em um bambuzal nos fundos da residência uma mochila contendo a pistola calibre 9 mm com  carregador alongado de 25 munições, 15 munições do mesmo calibre intactas, rádio transmissor, duas bases para carregar baterias, sete pedaços de maconha totalizando 2.530 gramas. “A nossa entrada foi autorizada pela mãe do menor que informou que seu filho estaria envolvido com facção criminosa e não aguentava mais falar com ele”, contaram os militares.

O menor e o responsável foram conduzidos para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Resende. O menor foi autuado por fato análogo ao tráfico de drogas e de acordo com a Lei do Desarmamento por porte ilegal de arma de fogo e de munições, ficando apreendido para ser apresentado a Justiça.

MENOR APREENDIDA COM DROGAS

Sacola plástica encontrada com menor na Cidade Alegria continha sacolés de maconha e pinos de cocaína-Divulgação

Já no bairro Cidade Alegria, uma menor de 13 anos, foi apreendida carregando uma sacola plástica contendo 45 sacolés de maconha pesando 58,5 gramas e 21 pinos de cocaína totalizando 28,3 gramas.

A equipe do Serviço Reservado recebeu a informação de que estaria ocorrendo venda de drogas na Avenida das Palmeiras. Por volta das 21 horas, os militares foram até o local e conseguiram deter uma menor que estava com uma sacola contendo totó o material entorpecente apreendido. “De imediato a jovem assumiu a propriedade do material e confessou que era para fins de traficância”, contaram os militares.

Apresentada na 89ª DP (Resende) junto com seus responsáveis, a menor foi autuada em flagrante, por tráfico de drogas. Após prestar esclarecimentos, ela foi liberada para aguardar convocação da Justiça.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !