PM apreende menores com drogas, armas, munições e granada na Vila Niterói, em Itatiaia

0

ITATIAIA

Dois menores, de 17 e 16 anos, foram apreendidos, na noite de quarta-feira, por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) com drogas, armas de fogo, munições e granada, na Vila Niterói. Eles são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Na ação, os militares arrecadaram 91 pinos de cocaína, 64 trouxinhas de maconha, 14 trouxinhas de skunk – variedade de maconha de odor forte e com maior concentração de substâncias psicoativas e conhecida como “super maconha”, além de uma pistola de 9mm com um carregador, 41 munições 9mm, uma espingarda calibre 12 com uma munição, uma granada, dois rádios transmissores, dois aparelhos celular e a quantia em dinheiro de R$389,00.

A equipe “B” do Serviço Reservado recebeu denúncia de que em uma casa da Rua Otacílio José da Silva estaria ocorrendo venda de drogas e homens estariam no local armados. Os militares pediram auxílio a guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) para fazer o cerco no imóvel. “Fizemos uma varredura na rua. De repente, percebemos que a mãe de um adolescente estaria apreensiva. Pedimos  autorização para efetuarmos revista na residência e encontramos os dois adolescentes escondidos no banheiro. Na casa, encontramos em vários locais as drogas, o armamento, munições e farto material para embalar drogas”, contaram os policiais.

Os adolescentes foram encaminhados para a 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil (ITATIAIA), sendo autuados pelo delegado titular, Vicente Maximiliano, por fato análogo ao tráfico de drogas e na Lei do Armamento, permanecendo apreendidos. A dupla será apresentada a Justiça nesta quinta-feira.