PM apreende granadas e aciona agentes da Core, em Resende

0

RESENDE

A Polícia Militar realizou uma operação contra o tráfico de drogas nesta sexta-feira, dia 8, no bairro Jardim Alegria, região da Grande Alegria, e conseguiu apreender quatro granadas e 295 pinos de cocaína. O fato ocorreu na Rua J, por volta das 16h30min, porém nenhum suspeito foi detido.

Segundo o relato das autoridades policiais, a guarnição de patrulhamento daquela região foi deslocada ao local para apurar denúncia de homens realizando tráfico de drogas, numa área próxima a um matagal. No local, a PM não encontrou os suspeitos, porém realizou uma varredura no meio da mata, onde localizou escondidos em duas bolsas plásticas 295 pinos de cocaína e quatro granadas.

A CORE foi acionada para analisar os artefatos explosivos, que estavam com lacres intactos e foram apreendidos na Polícia Civil

Mediante o risco de manusear o artefato explosivo, os policiais acionaram o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil. Os agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) fizeram a inspeção nos artefatos. A Core é a unidade de operações especiais da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro destinada à intervenção policial em ocorrências que exijam excepcional adestramento, pela complexidade do trabalho e riscos envolvidos.

Segundo os agentes da Core o material apreendido são granadas ofensivas caseiras, de alto poder de destruição. Porém, as mesmas estavam com as travas de segurança intactas. Assim, os PMs e os policiais da CORE procederam com o material para a apresentação e apreensão na 89ª Delegacia de Polícia Civil (Resende). Na delegacia, a cocaína apreendida foi pesada, totalizando 204,6 gramas. O fato foi registrado como apreensão de material entorpecente e material explosivo.