PM apreende carro que pode ter sido usado no assassinato do servidor municipal em Itatiaia

0

ITATIAIA

Policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam na terça-feira, dia 25, um GM Classic, de cor branca, que estava abandonado no bairro Vila Odete. O veículo, segundo as Polícias Militar e Civil, pode ter sido usado no assassinato do assistente operacional Leonardo Francisco dos Santos, 31anos. Ele foi morto a tiros no último dia 20, quando chegava para trabalhar na prefeitura. Nado, como é mais conhecido o assistente operacional, foi baleado por um homem não identificado dentro do seu carro, um Fiat Siena, de cor prata, estacionado no pátio do Paço Municipal Campo Belo, localizado na Praça Mariana Rocha Leão, na Vila Odete.

Após denúncia anônima, os policiais foram até a Rua Santa Cruz, na Vila Odete e encontraram o veículo abandonado. O carro foi rebocado para o pátio da 99ª Delegacia de Polícia (DP).

De acordo com agentes da Polícia Civil, o veículo passou por perícia descritiva e papiloscópica. “A perícia descritiva foi feita para confirmar as características do veículo. Enquanto que a papiloscópica serve para identificarmos se há impressões digitais no carro e de quem seriam”, contou um policial civil. Ele ainda informou que o veículo estaria em nome de uma revendedora de veículo. “O carro não tem nenhuma anotação de roubo e furto. Estamos levantamos demais informações”, disse o agente sem dar mais informações para não atrapalhar a investigação.

INVESTIGAÇÃO DO TIROTEIO NA VILA ODETE

Na manhã desta quarta-feira, dia 26, dois adolescentes, de 17 anos e um jovem, de 19 anos, foram detidos pela Polícia Militar em uma casa na Vila Odete. Na ação, os policiais encontraram um revólver calibre 32 e cinco munições.

Segundo a Polícia Civil, a arma de fogo pode ter sido usada durante o tiroteio ocorrido na noite de segunda-feira, dia 24, na Rua Georgeta Marins Mota, na Vila Odete. Durante a troca de tiros, dois jovens, um de 21 e de 19 anos foram baleados, um no rosto e outro no ombro esquerdo, respectivamente. Um pedestre, de 20 anos, que passava pelo local do tiroteio, foi atingido com um tiro em uma das coxas. O jovem de 21 anos, ainda continua internado sob custódia da Polícia Militar, no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende. Enquanto que o jovem de 19 anos, teve alta e foi preso suspeito de tentativa de homicídio. Ele já foi encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. O pedestre já teve alta.

“O adolescente assumiu a propriedade da arma de fogo. Estamos levantando a informação de que ele tenha também participado do tiroteio. Vamos comparar os projeteis arrecadados na troca de tiros. A proposta é saber se a arma de fogo pode é a mesma utilizada no tiroteio”, contou o agente da civil, informando que os jovens que trocaram tiros estariam envolvidos em uma briga pela liderança de uma facção criminosa no bairro Vila Odete.

O adolescente será apresentado a Justiça ainda esta semana.

Deixe um Comentário