Armas de caça são apreendidas após denúncia ao Linha Verde em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

Através de uma denúncia sobre desmatamento feita ao Linha Verde, no 0300 253 1177, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, policiais militares apreenderam na quarta-feira, 29, em Angra dos Reis várias armas de caça na Avenida dos Capuchinhos, no Sertãozinho do Frade. Foram apreendidas duas espingardas, quatro trabucos, um cano de espingarda, 27 cartuchos com munições intactas, 31 cartuchos deflagrados e um facão.

Segundo os agentes da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM), nas proximidades de um rancho localizado na zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina, tiveram a atenção voltada para um homem que ao avistar a viatura policial fugiu para o interior da mata. Após descerem do veículo, os agentes iniciaram buscas pela localidade e no entorno do rancho identificaram duas barracas que segundo eles, provavelmente eram utilizadas para caçar animais, com todo o material de caça apreendido.

OUTRA OCORRÊNCIA

Em outra ocorrência, desta vez no Verolme, os policiais verificavam mais uma denúncia do Linha Verde sobre desmatamento florestal. Foi constatada a retirada de diversas árvores em uma área degradada de aproximadamente 4 mil metros quadrados próximo às margens de um curso de água a beira da BR 101, entre Jacuecanga e Lambicada.

Nas duas ocorrências, os policiais não conseguiram encontrar os suspeitos de cometer os crimes ambientais. Os casos foram registrados na 166ª Delegacia de Polícia (DP).

Os policiais fazem questão de ressaltar que em Angra dos Reis a população conta com o auxílio do Linha Verde no combate aos crimes ambientais. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 0300 253 1177, com custo de ligação local para evitar trotes, ou ainda através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Lembram que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante. Nas duas ações ninguém foi preso.

 

 

 

 

Deixe um Comentário