Pinheiral planeja novo Código Tributário

0

PINHEIRAL

A prefeitura, através do prefeito Ednardo Barbosa e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, está elaborando a renovação do Código Tributário da cidade, que é o mesmo desde 2013. Eles se reuniram com a equipe regional do Sistema Firjan para uma parceria. O encontro aconteceu no dia 16. A renovação busca facilitar o processo de instalação de indústrias e empresas no município.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informou que é necessário esse realinhamento do código para que as atuais realidades da cidade estejam no documento. Após o estudo e montagem de uma nova legislação tributária, a proposta será encaminhada à Câmara de Vereadores e será analisada para aprovação.

De acordo com o prefeito Ednardo Barbosa, a parceria com o Sistema Firjan para uma nova legislação tributária traria muitos benefícios à Pinheiral. “Após alguns dias afastado do trabalho por motivos de saúde, participei de uma reunião junto ao nosso secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, o presidente da Firjan Sul Fluminense, Henrique Nora Jr. e sua equipe para dar início a atualização do código tributário do município, que se faz necessária devido a chegada de novas indústrias em Pinheiral. Agradeço o empenho da Firjan e da nossa secretaria em dar este primeiro passo para uma parceria que vai auxiliar a realizar os ajustes necessários para atingirmos uma melhor base de legislação tributária, trazendo inúmeros benefícios para os empreendedores de nossa cidade que só tem a ganhar com isso”, apontou o prefeito.

Compondo a equipe do Sistema Firjan do Sul Fluminense, estavam presentes o Presidente Henrique Nora Jr., a Gerente Jurídica Empresarial, Tatiana Abranches, o Gerente Jurídico Tributário, Rodrigo Barreto, o Coordenador, Saulo Franco e a Analista, Liale Netto. “Essa é uma ação importante também para que a gente consiga fazer um processo de trabalho muito mais sólido e sustentável. Essa atualização só vai somar para que possamos nos tornar um município forte, de portas abertas e preparado juridicamente para receber as empresas. Esse é um governo que se preocupa muito em investir no desenvolvimento econômico da cidade para trazer novos empreendimentos e geração de empregos”, afirmou Júlio Barbosa, secretário de Desenvolvimento Econômico.