PF deflagra Operação Fumus no Rio

0

Rio de Janeiro

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 24, em ação conjunta com o Ministério Público Estadual, a Operação FUMUS, com objetivo de desarticular organização criminosa envolvida na comercialização ilegal de cigarros no Rio de Janeiro.

Na ação de hoje, que envolve a participação de aproximadamente 300 policiais federais, divididos em 54 equipes, são cumpridos 34 mandados de prisão preventiva e 75 mandados de busca e apreensão, em bairros da cidade, da baixada fluminense e do interior do Rio de Janeiro, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital.

As investigações tiveram início em 2019 e, além da organização criminosa, apuram o cometimento de diversos outros crimes, entre eles: extorsão, roubo, corrupção, lavagem de dinheiro, duplicada simulada e delitos tributários. Os lucros oriundos da comercialização ilegal dos cigarros eram obtidos por meio de roubo e extorsão de comerciantes; e os demais crimes praticados para sustentar e manter a atividade delituosa da organização.

Os suspeitos foram encaminhados à Superintendência da PF no Rio e, após as formalidades de praxe, serão levados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça.

 

 

 

 

error: Conteúdo protegido !