Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos comemora 11 anos com festa junina

0

RIO CLARO
Após um curto período fechado, o Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, espaço educativo e cultural da Light em Rio Claro, reabre no dia 18 de junho para celebrar seu aniversário de 11 anos de atividades com uma festa junina. Na programação, que começa às 10 horas e se encerra às 14 horas, tem comidas típicas, brincadeiras, visita guiada e DJ Lu tocando sucessos da música sertaneja. Este ano, o ‘arraiá’ destaca os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Em maio, o Parque entrou em uma nova fase no sistema de visitação e não exige mais agendamento prévio, mas as medidas de segurança sanitária permanecem. O equipamento cultural admite exclusivamente público que esteja com esquema vacinal contra a Covid-19 em dia; solicita a apresentação do comprovante de vacinação e pede que, para a proteção de visitantes e colaboradores, todos usem máscara. Pontos com álcool gel continuam disponíveis.
Desde a sua inauguração, em 9 de junho de 2011, o Parque já recebeu 100.500 visitantes, sendo 22.600 alunos em seu Programa Educativo Cultural,- promoveu mais de 100 eventos presenciais e, desde 2020, lançou 160 produtos digitais educativos e culturais. Em 2022, o Parque comemora ainda ‘200 anos no Caminho da Independência’, relembrando e refletindo sobre o papel da cidade e dos cidadãos marcossenses na passagem de D. Pedro por São João Marcos a caminho para dar o Grito de Independência, em 7 de setembro de 1822.
Sobre o Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos
Inaugurado em 2011, o Parque é um espaço educativo e cultural da Light em Rio Claro (RJ) mantido com o patrocínio da empresa, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O Instituto Cultural Cidade Viva é o parceiro na gestão-executiva do projeto.

Deixe um Comentário