Operação da Polícia Federal e Anatel combate rádios piratas em Resende

0

RESENDE

Com o objetivo de cessar a transmissão clandestinas de duas “Rádios Piratas” no Conjunto Habitacional Cidade Alegria, na grande Alegria, agentes da Polícia Federal em Volta Redonda, com o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizou uma operação na manhã desta quinta-feira, dia 15. A ação visava cumprir dois mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Vara Federal de Resende.

De acordo com a Polícia Federal, em um dos endereços, onde funcionava uma rádio, foram apreendidos equipamentos e outros materiais relativos à transmissão. Durante a diligência, a rádio, estava em pleno funcionamento, mas operando de forma remota.

Equipamentos e outros materiais relativos à transmissão foram apreendidos-Divulgação PF

Já a segunda ação, a rádio não foi localizada tendo em vista a Anatel não ter conseguido captar os sinais da referida rádio no bairro. Os agentes também não localizaram cabos e antenas que levassem à sede da rádio.

Segundo os agentes da Polícia Federal, as investigações prosseguirão com o objetivo de esclarecer quem são os responsáveis pelas operações das rádios. Vale destacar que os infratores, se condenados forem, podem receber penas que variam de dois a quatro anos de detenção conforme previsto no artigo 183 da Lei 9.472/97.