Notas & Notas – 7 de novembro de 2019

0

PRÊMIO NACIONAL DO TURISMO

Foto: Divulgação/PMR


Na última quarta-feira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias participou do Prêmio Nacional do Turismo, que reconhece e valoriza iniciativas e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no País. O evento aconteceu em Belo Horizonte (MG).

EVENTOS IMPORTANTES- CONTINUAÇÃO

A Secretaria de Turismo de Vassouras participou dos eventos mais importantes do calendário do turismo nacional. Esteve em São Paulo, em Gramado (RS), em Foz do Iguaçu (PR) e ainda no Salão do Turismo que aconteceu no Rio de Janeiro. Em todos eles, a cidade de Vassouras foi representada por Wanderson Farias que disse que a cidade apresentará projetos promissores em 2020.

QUADRA REVITALIZADA

Os garotos do Mambucaba Esporte Clube e os demais moradores da Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis, já têm um novo espaço para bater uma bolinha ou jogar uma partida de basquete ou vôlei. A quadra poliesportiva, totalmente reformada, fruto de uma parceria entre Serviço Público, Esporte e Lazer e Parques e Jardins, foi entregue à comunidade na noite de quinta-feira, dia 5, pelo prefeito Fernando Jordão. A quadra foi praticamente toda reconstruída, ganhou piso de concreto, pintura nova e um alambrado reformado, além de iluminação de LED, com oito refletores, o que vai possibilitar as atividades noturnas. No que depender da Secretaria de Esporte, o local ficará agitado.

MOÇÃO DE APLAUSOS

O presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, Edson Quinto, homenageou a volta-redondense, Nina Sousa pela conquista do título mundial de beleza Plus Size, na Ucrânia. O parlamentar entregou a ela uma Moção de Aplausos. O vereador destacou que a jovem modelo, consagrada Miss Brasil, representou o país na competição e levou o nome de Volta Redonda para o exterior e ainda trouxe o título de Miss Top Of The World Plus Size 2019.

PAPAI NOEL NOS BAIRROS

O ‘Natal do Amor’ em Volta Redonda já começou. E a partir da próxima quarta-feira, dia 11, o ‘Papai Noel nos Bairros’ vai percorrer diversos locais da cidade para realizar a distribuições de presente para as crianças de até 12 anos. A expectativa é de entregar cerca de seis mil brinquedos. O primeiro local a receber a visita do Papai Noel será o bairro Açude I. Neste ano haverá também distribuição nos bairros Santo Agostinho, Vila Rica- Três Poços, Siderlândia, Ponte Alta, Retiro, Santa Cruz e São Geraldo.

NO QUILOMBO EM PARATY- COM FOTO

Há quase um mês solto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segue pelo país reencontrando o povo brasileiro. Na última quinta-feira ele, acompanhado da namorada, a socióloga Rosângela da Silva, visitou o Quilombo do Campinho, em Paraty. Animado com a recepção dos quilombolas, Lula entrou na roda e dançou com a namorada. Aproveitando a oportunidade, o ex-presidente ainda discursou e posou com populares e moradores do quilombo. As imagens foram divulgadas numa rede social do ex-presidente. “Tomei a atitude de ir para cadeia para provar que aqueles que estavam me acusando eram mentirosos. E, graças a Deus, aos poucos estamos provando que tudo aquilo que a gente falava, está acontecendo na verdade”, discursou Lula.

FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS- CF
O Centro de Controle de Zoonoses de Resende promove neste sábado, dia 7, a última Feira de Adoção Responsável de Animais deste ano. A ação será no Calçadão da Avenida Albino de Almeida, em Campos Elíseos, das 10 às 13 horas. A estrutura será montada para receber 15 animais, entre cães e gatos, com idade de dois a cinco meses, que estarão disponíveis para adoção responsável. As pessoas interessadas em adotar um animal da feira devem ser maiores de 18 anos e os menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal. É preciso apresentar CPF, documento de identidade e comprovante de residência.

INTERDIÇÃO NA SERRA

Serviços de recuperação de pavimento exigem interdição da pista de descida da Serra das Araras (RJ), na via Dutra. As intervenções acontecem nos sábados (7 e 14 de dezembro) e nos domingos (8 e 15 de dezembro); tráfego será desviado para a pista de subida, que vai operar em mão dupla. A previsão de realização dos serviços será das 18 horas dos sábados até ao meio-dia dos domingos. Durante os trabalhos, a pista de descida no sentido Rio de Janeiro será interditada e o tráfego será desviado para a pista de subida da Serra das Araras, que vai operar em mão dupla.

PARA MAIS INFORMAÇÕES- CONTINUAÇÃO

Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536. Os motoristas também podem obter informações sobre as condições de tráfego na via Dutra sintonizando a CCRFM 107,5 NovaDutra.

TRADICIONAIS CURSOS RETORNAM AO UNIFAA EM 2020

O Centro Universitário de Valença (UniFAA) tem muitas novidades em seus cursos para o ano de 2020. Entre elas, está o retorno de três tradicionais formações: História, Letras e Matemática. Assim como o curso de Pedagogia, existente até hoje, os três cursos foram criados em 1967, junto à antiga Faculdade de Filosofia de Valença (Fafiva). Eles são os chamados cursos de Licenciatura, que formam profissionais da educação. Agora, os cursos retornam no Ensino a Distância (EaD). Eles fazem parte do portfólio de mais de 20 cursos disponíveis na modalidade que oferece flexibilidade, sendo adaptável à rotina do estudante.

MELHORIAS NO BAIRRO JAMBEIRO I 

Os servidores da Administração Regional de Penedo realizaram, nesta semana, na entrada do bairro Jambeiro I, em Itatiaia, um serviço de reparo na rede de água que abastece o bairro. A finalidade foi melhorar o fornecimento de água para os cerca de 600 moradores da localidade.

De acordo com o coordenador de obras da Administração Regional, Orlandino Costa, no local foi realizada a troca de um cano de PVC de 32 mm por um de 60 mm.

CONFRATERNIZAÇÃO COM A POPULAÇÃO

O Programa ‘Prefeitura Mais Presente’, da Prefeitura de Volta Redonda, promoveu nesta sexta-feira, dia 6, na unidade Jardim Ponte Alta, uma confraternização de final de ano. Cerca de 100 moradores participaram do evento, que contou com apresentação da Banda Municipal, juntamente com o coro das crianças da Fundação Beatriz Gama. Atualmente as unidades do ‘Prefeitura Mais Presente’ já chegaram aos bairros Aero Clube, Volta Grande, Ilha Parque, São Luiz, Mariana Torres, Coqueiros, Siderópolis, Belmonte e Jardim Ponte Alta, local da Festa de Natal e Fim de Ano, foram entregues em dezembro de 2018 pelo prefeito Samuca Silva.

RUAS DE LAZER ESPECIAL

Com o intuito de comemorar o Dia da Família e a Prevenção ao Câncer de Pele, a Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (SMEL) promove neste domingo, dia 8, o projeto ‘Ruas de Lazer Especial’. As atividades de circuito funcional, aula de ritmos e atividades recreativas serão realizadas na Radial Leste, no bairro Aero Clube, a partir das 8 horas. O projeto acontece desde 2017 e tem como objetivo fomentar o lazer para população da cidade e atividade física em um local democrático e de fácil acesso. São dois quilômetros de avenida destinados a essa atividades.

CERTIFICAÇÃO PROFISSIONALIZANTE

Fortalecendo o mercado de trabalho, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Assistência Social e Direitos Humanos, formou mais 142 alunos nas Escolas Profissionalizantes do município. São pessoas que, a partir de agora, estão aptas a trabalhar com Corte e Costura, Arte Culinária (Base em Gastronomia e Instrutor de Culinária), Manicure, Cabeleireiro, Pintura em Tecido, Bordado, Artesanato, Crochê e Tricô. Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento, que contou com a presença da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, a Ruthinha, do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, do vereador Gustavo Gomes, do comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, do coordenador do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, de representantes da Pasta e da Escola Profissionalizante, familiares e amigos dos formandos.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO

O trânsito nas principais vias do Centro de Barra Mansa sofrerá alterações neste domingo, dia 8, devido aos eventos que serão realizados na região. As avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite ficarão interditadas das 6 às 20 horas. A Guarda Municipal organizou um novo itinerário para receber três eventos: 3ª Corrida da Bíblia; Passeata da Bíblia; edição de Natal do Domingo de Compras, sem comprometer a fluidez do trânsito. A corporação alerta para possíveis atrasos no transporte público. O trânsito de veículos pesados, como ônibus e caminhões, será desviado na Avenida Domingos Mariano, próximo ao INSS, seguindo pelo Viaduto Doutor Didácio de Souza Fonseca, passando pela Rua Pinto Ribeiro e Rua Alberto Mutel, até a Rodoviária. Os veículos leves seguirão pela Avenida Domingos Mariano, sendo desviados para a Rua Prefeito Mario Pinto dos Reis, seguindo pela Rua Bernardino Inácio Silva e Rua Mário Ramos.

UMA AVENTURA DE NATAL

O Teatro Gacemss apresenta neste domingo o Espetáculo Infantil ‘Pequenos Heróis em Uma aventura de Natal’. O evento é as 11 horas, os ingressos estão sendo vendidos no local, a classificação é livre. A história, repleta de musica e aventura, conta sobre o sumiço de livros de Natal e dos gorros do Papai Noel que usariam na festa de Natal.

PROIBIÇÃO DE NOVOS AGROTÓXICOS

A Comissão pelo Cumprimento das Leis (Cumpra-se), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), discutiu, em audiência pública realizada nesta sexta-feira, dia 6, no Palácio Tiradentes, sobre o projeto de lei 1931/13, que proíbe o uso de determinados agrotóxicos no estado do Rio. Presidente do grupo, o deputado Carlos Minc (PSB) disse que algumas substâncias nocivas serão agregado à lista daquelas cujo uso é proibido, e outras serão reavaliadas quanto à sua utilização.

PROJETO BALLET EDUCAÇÃO

O Ballet Educação da Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda (SME) realizou ontem, uma apresentação diferente, com a participação de 140 alunos do projeto. Pela primeira vez, todos os alunos se apresentaram juntos em um pequeno espetáculo para a comunidade escolar. O evento foi realizado na Escola Municipal Amazonas, no bairro Retiro, e contou com a presença de 300 espectadores. Participaram alunos de horário integral das Escolas Municipais Maria Carraro, Mato Grosso, Pernambuco e Amazonas.

APLICATIVO DE SEGURANÇA

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro acaba de lançar uma ferramenta inovadora para a proteção da população. O Linha Direta é um aplicativo de segurança compartilhada que funciona como um canal online de aviso de emergência conectado diretamente ao 190. O aplicativo é uma Linha Direta entre a população e a Polícia Militar através do celular, um canal on-line de avisos emergenciais para amigos, familiares e a polícia.

COPA DE JIU-JITSU EM ANGRA DOS REIS

Um dos esportes que mais evoluíram em Angra dos Reis nos últimos anos e com maior envolvimento de crianças, adolescentes e jovens da cidade, o Jiu-Jitsu, vai reunir centenas de atletas amanhã a partir das 9 horas no ginásio do Colégio Dr. Artur Vargas (CEAV), no Centro, para a disputa da 2ª Copa Angra dos Reis de Jiu-Jitsu (COPARJJ). Participarão do evento mais de 400 competidores, na faixa etária de cinco a 17 anos, com atletas de diversas academias e projetos da Costa Verde e de estados como Minas Gerais e São Paulo.

ÁGUA FRIA: UMA ALIADA DA SUA PELE

O ideal é lavar o rosto sempre com a água gelada, que tem um efeito revitalizador ótimo pra pele, além de fechar os poros e impedir que você fique com o rosto oleoso ao longo do dia. A água quente tira os óleos naturais saudáveis da sua pele e a agride. No banho e na hora de lavar os cabelos, opte pela água fria também.

Um Fato na Foto

Projeto ‘Tempo de Brincar’ acontece amanhã em Resende

O projeto ‘Tempo de Brincar’ acontece amanhã das 9 ao meio-dia, no Condomínio Gardênia, na Rua Ouro Preto, bairro Fazenda da Barra III, em Resende. A ação da Prefeitura de Resende promete diversas brincadeiras de rua que eram muito comuns como: queimada, pique bandeira, taco, cabo de guerra e muitas outras. Além disso, no mesmo local, acontecerá a edição do projeto ‘Árvore do Saber’. De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é resgatar velhos hábitos e atividades, que correm risco de se perder para as próximas gerações.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !