Notas & Notas – 22 de maio de 2021

0

OAB-VR DEFENDE FLEXIBILIZAÇÃO DE LEIS

A Ordem dos Advogados do Brasil de Volta Redonda intensificou, esta semana, o debate sobre as novas regras de publicidade para advogados na rede social. O tema será votado pelo Conselho Federal da OAB, em Brasília, e a expectativa é de que o projeto, alterando o Provimento 94/2000, garanta maior flexibilidade à categoria.

PESQUISA– continua

Em pesquisa realizada com mais de 100 mil advogados de todo o país, 82% deles disseram ser favoráveis à publicidade e propaganda da advocacia nas redes sociais. Cerca de 83% defenderam a flexibilização das regras e 79% opinaram por utilizar plataformas digitais para intermediação e divulgação dos serviços.

COMITÊ DE POLÍTICA DE JUVENTUDE DE VR – foto

Os membros do Comitê de Articulação e Acompanhamento da Política Municipal de Juventude de Volta Redonda foram empossados na tarde desta quinta-feira, dia 20, em cerimônia no auditório da prefeitura transmitida pelo Facebook da Coordenadoria da Juventude (CoordJuv). O grupo é formado por representantes de 12 órgãos da administração municipal, integrando toda estrutura da prefeitura para desenvolver políticas voltadas para os jovens do município.

PROJETOS JÁ IMPLANTADOS– continua

Durante a solenidade, ela citou alguns projetos já implantados pela CoordJuv como o “Leão Amigo da Criança e do Adolescente”, que incentiva a destinação de parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Infância e da Adolescência. “Acredito que é papel da coordenadoria apoiar políticas que impactam a criança e o adolescente”, disse Larissa, lembrando ainda do “Fala Tu”, canal para ouvir os coletivos jovens; “Universitário Sangue Bom”, campanha de doação de sangue para o Hemonúcleo Municipal; e “# Se Liga Juventude, de prevenção à Covid-19.

VR SOBE NO RANKING DE VACINAÇÃO

Volta Redonda já figura entre as cidades do estado do Rio de Janeiro com melhores índices de vacinação contra a Covid-19. A cidade registrou nesta quinta-feira, dia 20, 111.800 doses aplicadas, sendo que deste total, 80.552 são de primeiras doses e 31.248 de segundas doses. A reposição do estoque de CoronaVac foi fundamental para a retomada da vacinação, mas a mudança na técnica de aplicação gerou melhor rendimento do conteúdo de cada frasco em Volta Redonda.

VACINAÇÃO AVANÇA – continua

Em termos percentuais, Volta Redonda alcançou 29,40% da população já com a primeira dose. A média regional é de 23%. Já para a segunda dose, a cidade atingiu 11,40% da população, que têm assim o ciclo completo de imunização contra a Covid-19. Os números referentes à segunda dose terão sensível aumento nos próximos dias, uma vez que a fila de espera para segunda dose da CoronaVac vai ser zerada e, com a nova técnica, será possível até alcançar números superiores aos até então previstos pelo Ministério da Saúde.

REFORMA DE UNIDADE DE SAÚDE

A Prefeitura de Vassouras, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou ontem, a reforma da Unidade de Estratégia de Saúde da Família do distrito de Andrade Pinto. As melhorias foram conferidas em visita feita pela vice-prefeita, Rosi e pela secretária de Saúde, Larissa Vieira.  O posto de saúde, que atende mais de 500 famílias, teve toda sua estrutura melhorada para garantir a continuidade na qualidade do atendimento.

PALESTRAS ONLINE

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia (Setegre) realizará nos dias 26,27 e 28 de maio o 1º Seminário  “Mês  Especial do trabalhador”. O evento, gratuito, contará com três palestras abertas ao público que acontecerão por meio do YouTube Oficial da prefeitura, sempre às 19 horas.

SUBINDO NO RANKING DE VACINAÇÃO

Foto: Divulgação


Volta Redonda já figura entre as cidades do estado do Rio de Janeiro com melhores índices de vacinação contra a Covid-19. A cidade registrou nesta quinta-feira, dia 20, 111.800 doses aplicadas, sendo que deste total, 80.552 são de primeiras doses e 31.248 de segundas doses. A reposição do estoque de CoronaVac foi fundamental para a retomada da vacinação, mas a mudança na técnica de aplicação gerou melhor rendimento do conteúdo de cada frasco em Volta Redonda.

OBRAS AVANÇADAS NO SÃO SEBASTIÃO

As obras de construção de um muro de contenção na Via A1, que dá acesso ao bairro São Sebastião, em Volta Redonda, avançaram bastante. O trabalho faz parte de um mutirão da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), para garantir a segurança de pedestres e motoristas. De acordo com o secretário da pasta, Jerônimo Telles, a construção do muro para conter um barranco que está desmoronando é de extrema importância, visto que este é um problema que perdura por cerca de cinco anos e coloca em risco os moradores.

error: Conteúdo protegido !