Notas & Notas – 2 de setembro de 2021

0

TORNEIO DE BASQUETE 3X3

Foto: Chico de Assis/PMBM


A Prefeitura de Barra Mansa, através da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), realizará um torneio de basquete da modalidade 3×3, onde será montada uma quadra aberta na Avenida Joaquim Leite, localizada no Centro. O evento será realizado no domingo, 12, com início programado para às 8 horas. O campeonato será dividido em quatro categorias, sendo, masculino Sub-18, Sub-23 e adulto, além do feminino geral.

COMO SE INSCREVER

Para participar, os interessados devem montar seu time (três titulares e um reserva) e fazer a inscrição de todos os jogadores através do link, linktr.ee/smjelbm. É necessário preencher com nome completo, data de nascimento, e-mail e telefone. A inscrição é gratuita.

RODA DE CONVERSA EM MAGÉ

Foto: Divulgação/PMM


Para celebrar o Dia do Psicólogo, celebrado no dia 27 de agosto, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) mageense promoveu na última na terça-feira, dia 31 de agosto, uma roda de conversa com os psicólogos que trabalham na rede socioassistencial. “Foi um dia de troca e de investir na nossa equipe técnica. O psicólogo é um profissional de suma importância na composição da equipe técnica dos equipamentos da SMASDH e um profissional do Sistema Único de Assistência Social que busca continuamente o fortalecimento desta política pública e a garantia de direitos dos usuários.  Quero parabenizar a todos os psicólogos”, diz a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes.

ESCOLINHA DE ATLETISMO

Foto: Divulgação/PMVR


A Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) inaugurou a Escolinha de Atletismo de Volta Redonda para crianças e adolescentes. As aulas são gratuitas e acontecem de segunda a sexta-feira, das 14 às 16 horas, na Arena Esportiva do bairro Voldac. As inscrições estão abertas para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos e devem ser feitas na própria arena, onde as aulas acontecem. Os interessados podem procurar os professores nos horários das aulas: 14, 15 e 16 horas. Os documentos exigidos são: identidades (da criança e responsável) e comprovante de residência.

INAUGURAÇÃO CAMPO DE FUTEBOL

Foto: Felipe Vieira/PMBM


O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, entregou oficialmente na noite desta terça-feira, 31 de agosto, o campo de futebol João Batista de Souza, o ‘João da Vaca’, no bairro Recanto do Sol. No espaço com aproximadamente 500 metros quadrados, localizado na Rua Dois, também foram instalados brinquedos e uma praça, com mesas e bancos construídos pela Secretaria de Municipal de Manutenção Urbana. A abertura do evento foi abrilhantada com a apresentação do sexteto da Big Band do Projeto Música nas Escolas e contou com a presença de diversas autoridades.

ANGRA PRESENTE NA ASSINATURA DO PACTO SOCIAL

A Prefeitura de Angra dos Reis, representada pelo secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Eduardo Sampaio, participou na última segunda-feira, dia 30 de agosto, da assinatura do Pacto Social, uma antecipação inédita do cofinanciamento das políticas de assistência social entre governo e municípios.

NAS LARANJEIRAS

A cerimônia ocorreu no Palácio Guanabara, sede do Executivo fluminense, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o governador Cláudio Castro e a deputada estadual Célia Jordão.

SECRETÁRIA DE ESTADO DE CULTURA EM ANGRA DOS REIS

A cidade de Angra dos Reis recebeu, na última semana, a visita da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, que reuniu-se com agentes culturais da cidade e detalhou alguns investimentos do governo estadual, no setor cultural, por meio de editais. O convite foi feito pela Prefeitura de Angra, por meio do secretário-executivo de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara.

EDITAL DE CULTURA

No encontro, que aconteceu no último dia 26, no Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM), a secretária estadual falou sobre o Edital Cultura nas Redes 2, que está com as inscrições abertas até às 18 horas do dia 29 de setembro. Ao todo, serão três mil contemplados com R$ 2,5 mil por projeto, com investimento de R$ 7,5 milhões do Fundo Estadual de Cultura (FEC). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo sistema “Desenvolve Cultura”, no site da Sececrj, http://cultura.rj.gov.br. Para concorrer, basta ser residente do Estado e ter mais de 18 anos, além de comprovar atuação na área cultural há pelo menos um ano.

AJUDA A MICROEMPEENDEDORES DE ITATIAIA

Foto: Divulgação


Os microempreendedores individuais (MEIs) que estão com parcelas da contribuição em atraso, agora terão até o próximo dia 30 para regularizar seus débitos. A Receita Federal prorrogou o prazo para que microempreendedores com impostos em aberto regularizem suas dívidas fiscais. A Sala do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico segue auxiliando os empreendedores neste serviço. A secretaria está auxiliando o microempreendedor procurar a Sala do Empreendedor, de 8 horas ao meio-dia e 13h30min às 17 horas.

PORTO REAL JÁ APLICOU 20 MIL DOSES CONTRA COVID-19

A Prefeitura de Porto Real informou na quarta-feira, dia 1º, que alcançou a marca de mais de 20 mil doses aplicadas, das vacinas utilizadas no combate ao coronavírus (Covid-19). Os dados foram informados pela Secretaria Municipal de Saúde através do “Boletim Covid-19” do dia último dia 31, mostrando que das 20.167 doses das vacinas aplicadas, 13.964 pessoas foram utilizadas com a primeira dose. O boletim ainda destaca que 6.203 pessoas também receberam a segunda dose ou a dose única, completando assim, o ciclo de imunização estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

DRIVE THRU CONTRA A COVID-19 EM QUATIS

Nesta quinta-feira, dia 2, a Prefeitura de Quatis realizará mais um Drive Thru de Vacinação contra a Covid-19 no município. A vacinação é destinada a aplicação da segunda dose para pessoas vacinadas com a Astrazeneca que receberam a primeira dose no dia 2 de junho. A vacinação acontecerá das 9 às 14 horas na Praça Getúlio Vargas, mais conhecida como a Praça Matriz. Para a imunização, deverá ser apresentado o comprovante que recebeu quando foi vacinado com a primeira dose.
Lembramos que, quem puder ajudar, no local haverá também um ponto de coleta para receber doações de alimentos não perecíveis para a Campanha Quatis Solidária, da Secretaria de Assistência Social.