Notas & Notas – 18 de setembro de 2021

0

CRAS DO RÚSTICO É REABERTO

Dando continuidade às reaberturas dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), entregou na manhã desta sexta-feira, dia 17, a unidade do Rústico, totalmente revitalizada. O centro recebeu o nome de Jonathan Manoel da Silva, em homenagem a um antigo morador do bairro, e é o 29º a retomar o atendimento à população desde janeiro deste ano.

REVITALIZADO

No espaço, que estava fechado antes da revitalização, foram realizados os serviços de pintura, mudança de móveis, troca de internet e manutenção da rede elétrica e a troca de lâmpadas para as de LED. A cerimônia de reabertura contou com a presença do secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, a equipe da Smac, vereadores e outros secretários municipais.

FILHA EMOCIONADA

Belquis Oliveira da Silva, filha do homenageado, estava emocionada com a reabertura do espaço. “Meu pai foi praticamente criado no Rústico e presidente da associação de moradores por muitos anos. Dedicou à vida as questões sociais. Sua principal missão era de acolher as pessoas. Ver o nome dele nesse Centro de Referência é como dar continuidade ao trabalho dele. Estamos muito agradecidos e emocionados”, disse Belquis.

EQUIPE DE TRABALHO

A equipe do Cras é composta por professores, entrevistador do Cadastro Único (CadÚnico), psicóloga, assistente social, administrativo e oficineiros. O horário de funcionamento é das 8 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

SETEMBRO AMARELO E DADOS DA OMS

O Setembro Amarelo é o mês de conscientização sobre saúde mental e prevenção de violências autoprovocadas. Os problemas abordados envolvem depressão, ansiedade e, em casos mais graves, tentativas de suicídio. As ações que compõem a programação envolvem diversos setores da prefeitura, principalmente os da área de saúde. Prioritariamente, quem precisa desse tipo de auxílio deve buscar as unidades de Atenção Básica e, a partir delas, serão dados os demais encaminhamentos, caso a caso.

PUBLICAÇÃO FEITA

A Prefeitura de Quatis informa que foi publicado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) o edital que tem o objetivo de realizar a seleção de 53 vagas para os candidatos interessados em se tornarem beneficiários do Projeto de Assentamento Irmã Dorothy, localizado no município. As inscrições serão realizadas no período de 15 a 29 de outubro, no Ciep 492 localizado na Rua Genésio Leite, nº 235, no bairro Nossa Senhora do Rosário, pela equipe do Incra designada pela

LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria de Infraestrutura (SMI), intensificou os serviços de limpeza e manutenção pelos bairros nesta sexta-feira, dia 17. As equipes estiveram em diversos espaços públicos como ruas, praças, córregos e quadras. No bairro Água Limpa, foi feito o serviço de roçada no córrego localizado na Rua Salvador de Sá. O mesmo aconteceu em canteiros do bairro Ponte Alta, e na servidão da Rua Wilson Cópio, no Jardim Normandia. No bairro Vila Santa Cecília, os trabalhos envolveram manutenção na Praça Brasil e no Mercado Popular, e recolhimento de resíduos de jardins e das margens do Córrego Brandão, até o bairro Sessenta. O serviço de lavagem atendeu a parte externa da Rodoviária Prefeito Francisco Torres, no Centro; duas quadras de esporte no bairro Barreira Cravo. No bairro Volta Grande, foi feita irrigação da Praça Fernando Gomes Oliveira.

VOLTA DOS EVENTOS

Foto: Wagner Gusmão/PMAR


A Prefeitura de Angra dos Reis segue trabalhando com responsabilidade para garantir a volta dos eventos na cidade, agora que houve uma melhora no cenário da pandemia do coronavírus. Na próxima terça-feira, dia 21, um novo decreto será publicado com alterações nas medidas restritivas em vigor. A ideia é que sejam flexibilizadas algumas ações, mas sempre tendo como prioridade a preservação da saúde dos moradores e dos turistas.

GRUPO DE EMPRESÁRIOS

Nesta sexta-feira, dia 17, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio de Lima Sírio, acompanhado do secretário de Eventos, João Willy, do secretário-executivo de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, e da secretária-executiva de Saúde, Thaísa Bedê, recebeu, no Salão Nobre, um grupo de empresários do setor que entregou um ofício com algumas reivindicações que poderão ser contempladas no novo decreto. Com as limitações de viagens para outros países, a expectativa para a alta temporada, incluindo réveillon, é de muitos visitantes para Angra dos Reis. Os hotéis e clubes estão trabalhando, em parceria com a prefeitura, para potencializar a vinda desses clientes, fomentando assim a geração de empregos diretos e indiretos.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Foto: Divulgação/PMBM


A Secretaria de Saúde de Barra Mansa, através da Vigilância em Saúde, inicia neste sábado, dia 18, a campanha de vacinação antirrábica 2021, que acontecerá em postos de saúde do município, em unidades móveis e também no pátio da prefeitura, em sistema drive-thru. A ação terá continuidade domingo, dia 19, apenas nos postos de saúde e nas unidades móveis. A imunização é direcionada para cães e gatos a partir de quatro meses de idade saudáveis e aqueles que expiraram o ciclo de 12 meses da última vacinação. A estimativa é de que sejam vacinados 2.700 felinos.

error: Conteúdo protegido !