Notas e notas – 08-12

0

CHEGADA DE MAIS VACINAS

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu na noite dessa segunda-feira (6) 11 mil vacinas contra a Covid-19. O novo estoque foi entregue pelo governo do estado do Rio de Janeiro e com essa remessa de imunizantes o município permanece com as novas estratégias de vacinação descentralizadas. As medidas adotadas são para facilitar ainda mais o acesso dos imunizantes à população e consistem no carro da vacinação, com apoio da Defesa Civil, que percorre a cada dia um novo bairro, das 09h às 13h. A escolha dos bairros leva em consideração as áreas mais extensas territorialmente e localidades mais distantes das unidades de saúde.

LOCAIS DE VACINAÇÃO 

Além dos postos de imunização nos centros comerciais – shoppings Sider e Park Sul, das 10 às 20 horas – todas as 46 unidades de saúde (UBS e UBSF) estão vacinando das 8 às 16 horas. Onze unidades funcionam com horário estendido para atender a população, até as 21 horas: São João, São Geraldo, 249, Vila Mury e Volta Grande. Até as 18h: Siderlândia, Jardim Paraíba, Vila Rica/Tiradentes, Santo Agostinho, Açude I e Santa Cruz.

OBRAS NA CASA DE CULTURA

Palco de diversas manifestações culturais e importante ponto para o fomento da cultura no município, a Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, em Angra dos Reis, a primeira do Estado do Rio de Janeiro, passará por obras que permitirão a revitalização total e adaptação do espaço. Na segunda-feira, dia 6, foi assinada a ordem de serviço para a reforma, que tem previsão de duração de quatro meses. A cerimônia contou com a presença do prefeito Fernando Jordão; do secretário-executivo de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara; do secretário de Desenvolvimento Urbano, Tiago Scatulino, e dos vereadores Dudu do Turismo e Titi Brasil.

O QUE SERÁ FEITO

A revitalizada no prédio vai preservar a integridade física e histórica do espaço, atendendo aos anseios dos artistas da cidade. Entre as melhorias estão a reforma do telhado, atualização do sistema de acessibilidade, com nova plataforma de elevação, pintura, restauração da parte elétrica e um novo sistema de climatização.

EM EVENTO NACIONAL

Angra dos Reis marcou presença no 3º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Segurança, ocorrido na ultima semana, em João Pessoa, na Paraíba. A Secretaria Executiva de Segurança Pública foi representada pelo secretário-executivo, Douglas Barbosa. O tema deste ano foi “Inovações tecnológicas para uma política de segurança sustentável”. O evento contou com a participação de especialistas, representantes de governos municipais e estaduais, Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Civil, entre outros.

AÇÕES REALIZADAS

O município de Angra vem investindo cada vez mais na segurança pública. Em janeiro de 2019, criou a Secretaria Executiva de Segurança Pública, que a partir do ano que vem será ampliada e vai tornar-se uma Secretaria Estratégica, com um orçamento e projetos maiores. Entre as muitas ações realizadas na área da segurança pública em Angra, e que contribuíram significativamente para a redução da criminalidade na cidade, estão a retomada do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis); a compra de 20 viaturas para a Polícia Militar; a instalação de câmeras de segurança por todo o município; a construção e manutenção de postos de policiamento; e a parceria com o Governo do Estado para a instalação de UPP’s em alguns bairros.

HOMENAGEADO NA ALERJ

Foto: Divulgação

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, foi homenageado na segunda-feira, 06, durante Sessão Solene da Alerj. Pelo reconhecimento de seu trabalho, ele recebeu das mãos do presidente da Comissão de Cultura da Casa, Eliomar Coelho, o diploma Heloneida Studart de Cultura 2020/2021. Dentre os mais de 130 inscritos, 44 foram agraciados, entre pessoas e entidades. A solenidade ocorreu no Plenário do Edifício Lúcio Costa. Bravo destacou que o reconhecimento deve ser estendido a todos os dirigentes municipais de Cultura, que têm uma grande responsabilidade na manutenção de uma agenda política baseada no setor. “Fico contente em levar esse diploma para Barra Mansa porque nossa cidade já se tornou uma referência em políticas públicas de Cultura em todo o estado do Rio de Janeiro e no Brasil, especialmente na aplicação dos recursos emergenciais para o setor. Este dia é muito especial, inesquecível e marcado na minha história”, disse Bravo, destacando a importância que têm aqueles que tratam a Cultura como elemento fundamental do desenvolvimento humano.

OBRAS NO ANIVERSÁRIO DE PATY

A Câmara de Vereadores de Paty do Alferes vai entregar no próximo dia 15 de dezembro um pacote de obras para comemorar o aniversário da cidade. Dentre as obras um dos destaques é a sala de vereadores, que levará o nome do saudoso Vereador Totonho Rosa, neste espaço os legisladores da cidade poderão receber os munícipes e realizar reuniões. Outra importante obra foi a pintura de toda a fachada externa do prédio, que foi adquirido na gestão anterior, e recebeu ainda um novo projeto paisagístico e iluminação externa, além de levar o nome do Vereador Alício Pereira Mamedir, antigo proprietário do local e já falecido. Além das obras a Câmara de Paty adquiriu dois veículos zero km para compor a frota e que serão usados, principalmente, para as viagens de representação em Brasília e na capital do Estado.

REUNIÃO EM QUATIS

O prefeito municipal de Quatis, Aluísio d’Elias, realizou, no mês passado, uma reunião com a equipe da VLI, empresa responsável pela operação da linha férrea que corta o município. O objetivo do encontro foi tratar e atender algumas demandas de munícipes sobre o estacionamento inadequado do trem que atrapalhava a locomoção de moradores que transitavam pela região próxima à linha. A equipe informou que foi realizada uma análise da situação e as alternativas para solucionar o problema foram tratados durante a reunião.  Além do prefeito Aluísio, também participaram da reunião o coordenador geral de Transporte, Trânsito e Postura, Hugo Rigotti, e a equipe da empresa VLI, composta pela analista de Relacionamento, Isadora Rabelo, o supervisor de Operações, Luiz Felipe Vivieros, e o supervisor de Proteção ao Negócio, David Baiocco da Silva.

HOMENAGEM DA CÂMARA AO DISQUE DENÚNCIA

Foto: Divulgação

Por sugestão do vereador Dudu do Turismo (PSD) e aprovação unânime dos demais vereadores, a equipe local do Disque Denúncia em Angra dos Reis recebeu nesta terça-feira, 7, uma Moção de Aplausos do Poder Legislativo angrense. Dois integrantes do serviço representaram a entidade no ato de entrega. O Disque Denúncia em Angra existe desde 2018 por meio de um convênio com a prefeitura. “Antes da chegada do serviço a Angra, nos já recebíamos até 300 denúncias da região por ano. Em 2020 foram mais de 1,4 mil ligações, sob os mais variados motivos, não apenas relacionados à criminalidade”, destacaram os representantes. O vereador ressaltou que é por conta disso que a homenagem se fez necessária.

Deixe um Comentário