Mulher é detida após deixar criança de um ano sozinha em Itatiaia

0

ITATIAIA

Uma mulher, de 29 anos, foi detida na noite de segunda-feira, dia 19, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após ter deixado o filho, de apenas um ano, sozinho em casa, no bairro Penedo. Ela, que segundo a PM sofre de problemas psicológicos, foi autuada por abandono de incapaz. A suspeita foi denunciada pelo ex-marido.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h40min, os policiais foram até uma residência no bairro Penedo para apurar a denúncia passada pelo pai da criança, de 28 anos, de que a ex-companheira deixou o filho sozinho. Ele contou que ela está passando por problemas de saúde e que temia que tentasse algo contra a própria vida, já que havia passado mensagens dizendo que ia se matar. No local, os policiais encontraram a chave na porta principal do imóvel, trancada pelo lado de fora. Ao entrar, a polícia encontrou a criança em cima da cama, dormindo. Em seguida, o pai do bebê chegou e o filho ficou sob seus cuidados. Os militares saíram em diligências à procura a mulher pelo bairro. Após alguns minutos, os policiais receberam uma ligação do ex-companheiro informando que ela havia retornado para casa.

Em contato com a mulher, os próprios policiais notaram que ela não estava em seu perfeito estado psíquico, falando palavras sem nexo. Eles a conduziram para o Hospital Municipal Doutor Manoel Martins de Barros. Após atendimento no Pronto Socorro, a mulher ficou internada para posteriormente ser encaminhada para o Centro de Atenção Psicossocial de Itatiaia.

O caso foi registrado na 99ª Delegacia de Polícia (DP). A delegada de plantão de área, Juliana Almeida, autuou a mulher por abandono de incapaz. Segundo o policial, ela não permanecerá presa, por entender que necessita de cuidados médicos. O caso foi acompanhado por membros do Conselho Tutelar de Itatiaia. O menor ficou sob a responsabilidade do pai.