Motorista é flagrado com o direito de dirigir suspenso

0

PIRAÍ

Na quarta-feira, dia 25, a equipe da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 227 da Rodovia Presidente Dutra, flagrou um motorista com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Segundo informações, a equipe do posto da PRF de Caiçara, em Piraí, por volta das 19 horas, em fiscalização relativa à Operação Rota Segura 2019, abordou um veículo Nissan/Versa com placas do Rio de Janeiro. Durante a verificação da documentação apresentada, foi constatado que o condutor do veículo estava com a CNH suspensa desde 15/08/2019 pelo período de 12 meses.

Diante dos fatos, foram tomadas as medidas administrativas cabíveis, como aplicação da multa de trânsito por dirigir com CNH suspensa no valor de R$ 880,41 e recolhimento da CNH. Além de ter sido lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) da PRF pelo crime de trânsito previsto no Artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – violar a suspensão do direito de dirigir -, tendo o indivíduo assinado o termo e se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) quando for intimado, sendo liberado para responder o processo em liberdade.

A condução do veículo foi passada para outro motorista devidamente habilitado.

error: Conteúdo protegido !