Motociclista sem CNH provoca acidente na Via Dutra

0

BARRA MANSA

Nesta sexta-feira, dia 26, por volta das 7h20min, um motociclista, de 18 anos, provocou um acidente na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O fato envolveu uma motocicleta e automóvel na altura do Km 271,8 sentido Rio de Janeiro, na pista marginal. No local, os PRFs apuraram que o condutor de uma motocicleta Honda/CG 150 TITAN KS, ao passar por um quebra-molas, fazendo uma ultrapassagem irregular, colidiu lateralmente com um veículo Ford/Ecosport FSL 1.6. Além da colisão, ocorreu a queda do motociclista. O condutor do EcoSport, de 45 anos, saiu ileso.

O motociclista se autolesionou gravemente, sendo socorrido para a Santa Casa de Barra Mansa. A unidade não informou seu estado de saúde.

Foi constatado que o jovem não possui CNH, tendo cometido crime de trânsito previsto no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir, gerando perigo de dano.  Penas: detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Segundo a PRF, devido às lesões sofridas, não foi possível o motociclista assinar o Termo de Compromisso para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Desta forma, a ocorrência foi apresentada na 90ª Delegacia de Polícia (DP) para registro do crime de trânsito, pois o motociclista ficou hospitalizado.

error: Conteúdo protegido !