BARRA MANSA
Moradores da Rua Joaquim Venâncio de Miranda, no bairro Vila Nova, reclamam do abandono por parte da prefeitura ao local. Segundo eles, o único acesso que possuem é uma escada que foi construída pelos próprios moradores em uma servidão, mas a estrutura é precária e precisa de reparos. Outro ponto reclamado por quem mora no local é a falta de iluminação. Eles dizem que há pelo menos 20 anos precisam ir e vir enfrentando uma escuridão e temem que a situação possa levar a um acidente.
“Aqui mora uma senhora de mais ou menos 85 anos e quando ela precisa sair de casa nós, vizinhos, temos que subir com ela em uma cadeira, essas simples de cozinha. Mas a gente corre o risco de cairmos porque o escadão é muito estreito”, disse o designer gráfico Renato da Rocha Cunha.
A mãe de Renato, a aposentada Marli da Rocha Cunha, também sofre com problemas de mobilidade. Ela disse que desde que mora naquela servidão, há mais de 20 anos, a prefeitura não presta nenhuma assessoria e que os moradores são obrigados a passar pelo local se arriscando no escuro. “Eu tenho uma prótese no quadril e aqui é um perigo para mim. Também tem outros moradores que se tiverem que sair para uma consulta médica ou uma emergência é um problema. O acesso é precário. Minha filha chega à noite da faculdade e tem que subir iluminando o caminho com o celular, porque não tem uma lâmpada aqui”, disse a aposentada, acrescentando que todos os moradores pagam IPTU e taxas cobradas pela prefeitura normalmente.
SUSESP AVALIARÁ SITUAÇÃO
A Superintendência de Obras e Serviços Públicos (Susesp) informou que irá ao local nesta quarta-feira, dia 9, para verificar a situação e atender as necessidades da comunidade conforme a demanda e programação.