Nova Esperança recebe ‘Procon nos Bairros’

0

BARRA MANSA 

O Procon realizou na manhã de ontem, no bairro Nova Esperança, a primeira edição do projeto “Procon nos Bairros”. A iniciativa visa facilitar a vida dos consumidores que precisam de orientação. De acordo com o gerente do órgão, Felipe Fonseca, é muito importante descentralizar o atendimento para que a população barra-mansense conheça os seus direitos como consumidor e cidadão. “O Procon nos bairros quer atingir aquelas pessoas que não têm tempo de se deslocar até o órgão e que não têm certeza acerca do seu direito”, destacou.

Durante o atendimento, a maior incidência de reclamação foi contra as operadoras de telefonia celular, seguido de serviços de TV por assinatura, plano de saúde, bancos e lojas online.

A comerciante Daise do Nascimento, 40 anos, foi uma das atendidas durante o evento. “Vim buscar informações sobre plano de saúde, pois estou enfrentando problemas relacionados à divergência de preços na mensalidade”, disse.

O técnico em eletromecânica Everton de Castro Farias, de 51 anos, também buscou orientações junto ao órgão. “Consegui resolver a restrição com meu nome e CPF junto ao SPC/Serasa, mas ainda falta regularizar a situação perante o banco. Assim, vim buscar entendimento aqui no Procon nos bairros”, detalhou.

O “Procon nos Bairros” acontecerá a cada quinze dias em localidades diferentes. O órgão de defesa do consumidor funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, no térreo da prefeitura, na Rua Luis Ponce, 263 – Centro. O telefone de contato do Procon é o (24) 2106-3420.