Minicirco Itinerante é a atração para crianças neste domingo em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Uma atração gratuita que promete agitar as crianças. O Minicirco Itinerante estacionará no Corredor Cultural neste domingo, 25, às 10 horas. Uma Kombi se transformará em um picadeiro com mágicos, malabaristas, engolidores de fogo, pernas-de-pau, domador de leões e o ‘homem mais feio do mundo’.

A programação, que conta com apoio da Fundação Cultura, é para toda família e contará com brinquedos e com praça de alimentação. É aquele circo mambembe, com profissionais altamente capacitados, que também se revezam nas funções de contrarregragem, participam de vários números e, com a força do grupo e do público em harmonia, fazem o show acontecer”, disse o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo.

Foto:; Divulgação João Julio Mello

Foto: Divulgação João Julio Mello

 

 

 

 

 

 

 

 

O diretor artístico Maksin Oliveira contou que o espetáculo nasce como numa caixinha de surpresas, dentro de uma Kombi. “Dela surgem as atrações, equipamentos, recursos e surpresas, com o auxílio de um apresentador, músicos, mágicos, malabaristas, pernas-de-pau, acrobatas, palhaços, engolidores de fogo, um domador de leões e ‘O homem mais feio do mundo’, apontou, completando que o Minicirco Itinerante transforma os locais em que passa em um verdadeiro picadeiro circense. “A Kombi é cenário, frete, artista… é a nossa ‘carroça do Século XXI’ que permite um espetáculo permeado de humor, surpresas e lirismo”, afirma o ator, palhaço e diretor artístico.

Com 11 anos de existência, vários quilômetros rodados e incontáveis sorrisos, o espetáculo circula pelo estado do Rio de Janeiro com o Incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ2.