Meteorologia prevê semana de tempo instável no Sul Fluminense

0

SUL FLUMINENSE

Segundo o site Climatempo, uma frente fria vem avançando pelo Estado do Rio de Janeiro, provocando chuva e tempo instável. Hoje, dia 11, a capital foi atingida por uma tempestade com ventos fortes, que causou transtornos na cidade. A meteorologia ainda aponta que a baixa pressão também atingirá a Costa Verde e o Sul Fluminense.

Segundo observação do Monitoramento Climático Fluminense, essas chuvas podem vir em forma de temporais localizados conforme a frente fria avança. “Podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e uma pequena possibilidade de queda de granizo em casos extremos”, disse.

Já nesta terça-feira, dia 12, o clima deve ficar mais ameno, por causa da entrada de um fraco ar polar, causando excesso de nebulosidade, com um dia de temperaturas agradáveis em todas as regiões do estado.

Na quinta-feira, dia 14, a baixa pressão volta a favorecer a forte chuva, de forma volumosa e generalizada sobre o estado. O Monitoramento Climático afirmou também as mesmas condições de chuva para a sexta-feira. “Com o excesso de nebulosidade e a chuva forte prevista tanto para a quinta-feira quanto a sexta-feira, a tendência é que as temperaturas máximas não subam muito, não faz frio, mas também não faz calor, algo entre agradável e um pouco abafado”, informou.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !