Matilde Basilio – 8 de março de 2019

0

Dia Internacional da Mulher I

Crédito: Divulgação


A comemoração do Dia Internacional da Mulher terá uma programação variada em Itatiaia. Hoje, das 8 às 12 horas, na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro, várias atividades serão oferecidas, entre elas apresentações culturais, esportivas e tendas com ofertas de serviços e orientações. A abertura está marcada para acontecer às 8 horas e durante o evento o público poderá assistir também um show com a cantora Rafaela Rodrigues, vencedora do ‘Show de Calouros’ do programa Plugue, da TV Rio Sul e do concurso “Dez ou Mil”, no programa do Ratinho, do SBT

Dia Internacional da Mulher II

Crédito: Acom PMR


Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher o público poderá conferir a partir de hoje, na Casa da Cultura Macedo Miranda, em Resende, a mostra ‘Museu de Arte das Mulheres’, composta de 33 obras do acervo da instituição, assinadas por diversas artistas de vários períodos e tendências artísticas.
A curadoria foi assinada por um grupo de funcionárias da própria Casa da Cultura Macedo Miranda, que tiveram acesso ao vasto acervo do MAM de Resende, e, em conjunto, selecionaram os trabalhos para a exposição. Quem visitar a exposição poderá apreciar obras de 20 artistas até o dia 6 de abril.

Exposição de Vinil

Crédito – Divulgação


O Sider Shopping, em Volta Redonda, promove nesta sexta, sábado e domingo uma exposição de discos de vinil. Na mostra os apaixonados encontrarão centenas de discos, vitrolas e outras relíquias. Além da exposição nostálgica, haverá ainda um espaço de Troca de Discos. A amostra acontece gratuitamente no Espaço de Eventos do Piso S.

Mangueira é campeã com samba de compositores de Volta Redonda

Crédito – Divulgação


Os compositores de Volta Redonda Márcio Antônio Salviano, Silvio Mama e Ronie Oliveira são só alegria. O trio, junto com os cariocas Deivid Domênico, Tomaz Miranda e Danilo Firminio são os criadores do samba ‘História para ninar gente grande’ da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, vencedora do Estandarte de Ouro e do carnaval carioca. A escola, com os seus mais de 2 mil componentes, contou esse ano na avenida a história do Brasil em desfile com heróis da resistência negros, índios e pobres esquecidos pela história.

Espetáculo ‘Vinícius de Moraes… É Demais!’

Crédito – Divulgação


Logo mais, às 21 horas, o Espaço Z, em Resende, recebe o espetáculo que há 25 anos encanta o público da região. Idealizado pelo diretor e ator André Whately, ‘Vinícius de Moraes… É Demais!’ será apresentado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Estruturado na obra poética e musical de um dos maiores artistas brasileiros, para o show no foram convidadas sete cantoras e duas atrizes que dividirão o palco com o ator André Whately na homenagem às mulheres. Maiores informações pelo telefone (24) 998326782. A classificação indicativa é livre.

Francisco Falcon volta ao Jazz Village

Crédito – Divulgação


O baixista Francisco Falcon volta ao Jazz Village dias 8 e 9 de março tendo como convidado especial o talentoso pianista e compositor Leo De Freitas. No repertório eclético, sempre instrumental, o público poderá conferir temas que marcaram e fazem parte da história da música brasileira, além de composições autorais, num show emocionante aonde há espaço livre para a improvisação. A dupla ainda recebe como convidados o percussionista Luiz Lima ‘Japão’ no dia 8 de março e o baterista Amaro Júnior no dia 9 de março. Francisco Falcon é contrabaixista, e compositor carioca com mais vinte anos de estrada acompanhando diversos nomes da música brasileira, como Tunai, Byafra, Dalto, Nico Resende, Eliana Printes, dentre muitos outros.

Ator de Volta Redonda brilhou na Marquês de Sapucaí

Crédito – Divulgação


O ator Fábio Lacerda, de Volta Redonda ,conquistou a Marquês de Sapucaí. Na comissão de frente da Escola Paraíso do Tuiuti, agremiação da Zona Norte do Rio, Fábio interpretou o Bode Ioiô. Papel de destaque no enredo da vice-campeã de 2018, que para este ano apostou na crítica social para conquistar o sambódromo. A estreia do ator foi aos oito anos de idade na Companhia Arte em Cena de Volta Redonda e há sete anos Fábio reside no Rio de Janeiro onde se formou ator pela escola de teatro Martins Penna.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !