Matheus Gonche é vice-campeão brasileiro no Finkel 2022

0

RESENDE/RECIFE

O atleta olímpico, Matheus Gonche, conquistou nesta quinta-feira, dia 15, duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel 2022. A competição, que vai até o próximo sábado, dia 17, está sendo realizada no Complexo Aquático Santos Dumont, em Recife (PE).

O evento vale vaga no Mundial de Natação de piscina curta de Melbourne, na Austrália que acontece entre os dias 13 e 18 de dezembro.

Gonche nadou a prova dos 200 metros borboleta em 1min52s53, ficando com o segundo lugar da prova, atrás apenas de Luiz Altamir, que venceu com 1min52s14. O índice para o Mundial da prova era de 1min50s68.

Na última prova do dia, ele ajudou a equipe do SESI SP a conquistar mais uma medalha. Gonche foi prata no revezamento 4×100 medley misto, ao lado de Julia Goes, Vinícius Assunção e Etiene Medeiros (3min42s35). O Pinheiros venceu a prova.

“Muito feliz com a minha colocação hoje nos 200m borboleta, o ouro não veio por poucos centésimos, mas estou feliz com a performance na prova. Amanhã e sábado ainda nado mais provas individuais e também os revezamentos e quero me manter focado para dar sempre o meu melhor.”, contou Matheus.

Na competição, Gonche já nadou os 100m borboleta e terminou na quinta colocação (50s90) e o revezamento 4x200m livre do SESI, em que a equipe terminou em quarto lugar. Ele ainda nada os 50m borboleta nesta sexta-feira, dia 16, e os 200m livre, no sábado, além das provas de revezamento com o Sesi SP.

Os índices estabelecidos pela CBDA têm como base o 5º tempo de cada respectiva prova no último Campeonato Mundial de Natação, realizado em Doha, no Catar, em 2021. Os índices, como de costume, só poderão ser obtidos em finais A da competição determinada pela CBDA.

As provas de eliminação têm início às 9h30min, e as finais serão disputadas a partir das 18h30min, com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil e TV CBDA.

Depois do Finkel, o representante do Sesi-SP terá duas etapas da Copa do Mundo de Natação. De 28 a 30 de outubro em Toronto, no Canadá, e de 3 a 5 de novembro em Indianápolis, Estados Unidos.