Marcelo Cabeleireiro é agraciado com Medalha Barão de Aiuruoca

0

BARRA MANSA

A Câmara de Barra Mansa promoveu hoje, 13,  a entrega de 16 medalhas. Um dos agraciados foi o deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cableireiro (DC), com a Medalha de Mérito Barão de Aiuruoca. A sessão solene aconteceu no Parque Natural de Saudade. A indicação foi do presidente do Legislativo, Paulo Afonso Sales, o Paulo Chuchu (SD), em homenagem ao reconhecimento pelo trabalho do parlamentar na Alerj, além de sua atuação enquanto vereador de Barra Mansa e presidente da câmara por quatro mandatos.

“Agradeço muito ao Paulo Chuchu por esta homenagem tão importante e a todos os vereadores pela aprovação. É uma grande honra”, afirmou Marcelo.

Aproveitando, o deputado promoveu a entrega das Medalhas Tiradentes, concedidas pela Alerj aos juízes Francisco Ferraro, Paulo Cosenza e Roberto Henrique. A medalha é a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa.

Com quase 40 anos de carreira, o atual diretor do Fórum de Barra Mansa, Francisco Ferraro Júnior, foi o primeiro agraciado. Ele é juiz titular da 1ª Vara da Família em Barra Mansa e teve importantes atuações na Justiça Eleitoral da Comarca. Em agradecimento, disse que a população de Barra Mansa é uma das responsáveis pelo reconhecimento ao seu trabalho, já que atua na cidade há quase 20 anos.

Deputado e Dr Ferraro – Divulgação

Outro que recebeu a medalha foi Paulo José Bastos Cosenza, que também já foi diretor do Fórum de Barra Mansa. Formou-se em Direito em 1979 e advogou até 1985, atuando na área de construção civil. Como Defensor Público, exerceu suas funções em várias cidades da região até 1993 quando ingressou na Magistratura, atuando nas áreas criminal, eleitoral, empresarial, cível, da família e fazenda pública. Em 2013, fundou seu escritório de advocacia após aposentadoria na carreira de magistrado.

Paulo Cosenza e o deputado Marcelo

Por fim, o juiz titular da 4ª Vara Cível de Volta Redonda, Roberto Henrique dos Reis, foi homenageado por toda sua atuação no magistério. Em quase 30 anos de carreira, também foi Oficial de Justiça, Defensor Público, juiz do 1º Juizado Especial Civil de Barra Mansa e de Volta Redonda. Ainda é professor de Direito Processual Civil do UBM.

Ao final do evento, Marcelo Cabeleireiro usou a palavra e disse estar trabalhando junto ao governador Wilson Witzel e ao desembargador do Tribunal de Justiça para elevação da Comarca de Barra Mansa à entrância especial. “Esse é um compromisso que tenho com o Judiciário”, enfatizou. O parlamentar também falou sobre algumas ações importantes do seu mandato como a luta pela construção de uma nova unidade da UPA de alvenaria; implantação do Colégio Militar na Região Leste; aumento no efetivo da Polícia Militar na cidade; implantação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em Barra Mansa; construção de 400 casas para realocar famílias ribeirinhas; entre outras.

MEDALHAS ENTREGUES

A Câmara de Barra Mansa entregou as Medalhas: Educacional Professor Moacyr Chiesse; Sindicalista José Juarez Antunes; Esportiva Mário Pasquinelli; Cecília Monteiro de Barros; Barão de Aiuruoca; Barão de Guapy; Nathanael Geremias; Jornalista João Batista Pançardes; Radialista Hilton Alexandre Alves da Silva; Cultural Professor Clécio Penedo; Escritor J.M do Lago Leal; Luiz Amaral.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !