Marcada data para encontro do MEP de Volta Redonda com parlamentares eleitos da região

0

Foi marcado para o próximo dia 13, na sede do Movimento Pela Ética na Política (MEP), no bairro Niterói, em Volta Redonda, o encontro com os parlamentares eleitos com base na região. O evento, segundo os conselheiros, visa valorizar a democracia representativa e ligar à importância da cidadania participativa junto ao parlamento.

De acordo com os conselheiros, será a 4ª. edição do evento, sendo que os outros três foram realizados com vereadores eleitos em Volta Redonda para a legislatura de 2012 a 2016 e com os deputados eleitos em 2014. Desta vez, os convidados para o encontro são os deputados eleitos no pleito de outubro deste ano. Receberam o convite Marcelo Cabeleireiro, vereador de Barra Mansa, o delegado Antônio Furtado deputado federal eleito por Volta Redonda, Alexandre Serfiotis, deputado federal de Porto Real, Gustavo Tutuca, deputado estadual por Pirai, deputado estadual André Correia, e Luiz Antônio, ambos de Valença.

Segundo os conselheiros do MEP, Marcelo Cabeleireiro e Alexandre Serfiotis já sinalizaram presenças no encontro. Disseram que estão aguardando as outras conformações.

CENÁRIO POLÍTICO PREOCUPANTE

O MEP recebeu, na tarde de ontem, na sala D. Waldyr Calheiros, no bairro Niterói, a visita internacional do pesquisador Massimiliano Mollona. Durante o encontro, ele declarou que ouvir lideranças e diferentes atores sociais diante do novo e preocupante cenário político do Brasil vai somar muito às suas analises para o livro que está escrevendo. O pesquisador Mollona disse ainda que o cenário político brasileiro merece bastante atenção de todos.

Além do MEP, participaram do encontro representantes do Movimento Fórum Justiça, Pastoral da Educação e Operária, Movimento Fé e Politica e a Ong Amigos da Cultura. O encontro de trabalho foi articulado pelo professor Nícholas Coutinho, conselheiro do Movimento e ligado à Pastoral Operária.

Vale lembrar que o professor Massimiliano Mollona, PHD em antropologia e sociologia, ligado à London School of Economics, Universidade de Londres, vem realizando estudos sobre o mundo trabalho. A visita a Volta Redonda dá seguimento a pesquisa que analisa os fenômenos relacionados ao mundo do trabalho, precarização e as relações sociais, especificamente em Volta Redonda. “Estive em Volta Redonda em 2008, entrevistei Dom Waldyr Calheiros, conheci os professores José Ricardo Ramalho (UFRJ), Sabrina Moura(UFF) e outros que já fizeram trabalhos relevantes sobre a cidade e região, todos reforçaram a importância de estudar os comportamentos sociais e laborais em Volta Redonda”, concluiu.

 

 

Deixe um Comentário