Magé inaugura o 1º posto virtual da receita federal do Rio

0

MAGÉ

O posto de atendimento virtual da Receita Federal mais próximo para os moradores do município era em Petrópolis ou Duque de Caxias, porém, com esta parceria, os mageenses agora podem usufruir dos serviços em Piabetá, no Gabinete do Povo. As atividades oferecidas vão de protocolos de documento como certidão de obra a consulta de pendência fiscal.

“As prefeituras são parceiras interessantes, elas podem oferecer um complemento, pois não precisamos criar uma estrutura própria e gastar dinheiro público. O povo precisa de eficácia na prestação de serviço e no uso do recurso. Estamos avançando no conceito de sistema integrado. A população pode encontrar a Receita por vários lugares, seja no site, Unidade de Atendimento ao Contribuinte ou ir presencialmente a nossos polos”, explica o Superintendente da Receita Federal do Brasil, Flávio José.

Magé teve um posto da Receita Federal, no 1º distrito, até os anos 90. O atendimento foi para Teresópolis e, desde então, os moradores ficaram desassistidos.

“Eu fico feliz quando vejo o município de Magé caminhando para solucionar os problemas daqui. Trazendo o PAV pra cá, estamos facilitando a vida dos empreendedores e empresas a se regularizarem. Não é só pra tirar CPF, são diversos serviços aqui e quem ganha é o povo,” afirma o prefeito, Renato Cozzolino.

Os servidores da Prefeitura já estão recebendo treinamento e os atendimentos começaram nesta quarta-feira (28). O Gabinete do Povo funciona de 9h às 13h, na Av. Caioaba s/nº, próximo ao DPO de Piabetá.

“O mageense pode ficar feliz porque agora ele vai ter todo o atendimento novamente aqui em Magé,” finaliza o secretário da pasta de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda, Fernando Cozzolino.

 

 

error: Conteúdo protegido !