VOLTA REDONDA
O Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (Hospital do Retiro), em Volta Redonda, recebeu mais um importante investimento para modernizar sua estrutura e melhorar o atendimento aos pacientes. Trata-se de três novas macas de alto padrão, e que contam com diversas funcionalidades que possibilitam mais conforto e segurança aos pacientes, além de facilidade de manejo das equipes assistenciais.
“Essas macas são de uma das melhores do mercado e que vão atender às necessidades de emergências médicas. A aquisição das macas faz parte de uma série de melhorias que estamos implantando na unidade”, afirmou a diretora-geral do hospital, Márcia Cury.
De acordo com a equipe técnica da unidade, o modelo do equipamento é adequado para uma ampla variedade de pacientes, graças ao seu sistema de ajuste de largura e altura. Também possui rodas grandes e resistentes, que permitem fácil movimentação em superfícies irregulares, como escadas e terrenos acidentados. Além disso, possui uma série de recursos que ajuda a manter o paciente seguro durante o transporte.
“O investimento em modernização das estruturas e equipamentos da nossa rede de urgência e emergência é uma prioridade da atual gestão, e faz parte de ações para oferecermos uma saúde pública cada vez mais acolhedora, humana e eficiente”, ressaltou a secretária de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha.
Mais de R$ 1 milhão em investimentos
Os investimentos em novos equipamentos no Hospital do Retiro já contemplaram outras áreas, com cerca de R$ 1 milhão para aquisição de itens como um ultrassom de última geração, que proporciona maior segurança no diagnóstico por imagem, garantindo melhores resultados. O aparelho já se encontra em funcionamento, beneficiando os primeiros pacientes.
Também foram adquiridos quatro bisturis eletrônicos (eletrocautérios) – usados em praticamente todas as especialidades cirúrgicas, já que a precisão e rapidez do aparelho vai trazer mais agilidade nas operações. E três focos cirúrgicos – equipamentos de iluminação das mesas de cirurgia com LED’s brancos neutros que proporcionam uma melhor identificação dos tons de vermelho e de amarelo, e permitem distinguir facilmente os tecidos e os órgãos, além da economia energética.
A unidade hospitalar também já recebeu três mesas cirúrgicas totalmente elétricas e utilizadas nos melhores hospitais do país; um elevador elétrico para a transferência de pacientes em leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) – com a função de mover, no próprio leito, pacientes com mobilidade reduzida devido a enfermidade, deficiências físicas, idosos ou obesos, além de também poder auxiliar na reabilitação das pessoas acamadas.