Lançada pesquisa socioambiental do MEP em Volta Redonda  

0

VOLTA REDONDA

Acaba de ser lançada em Volta Redonda a pesquisa socioambiental do Movimento Pela Ética na Política (MEP). O objetivo é coletar informações sobre a percepção dos moradores do município sobre questões ligadas ao meio ambiente. A geóloga e coordenadora da Equipe Ambiental do Movimento, Silvia Real, informou que os dados oriundos da pesquisa contribuirão para os debates do Seminário ‘Ecologia Política’ a ser realizado em março pela equipe ambiental do MEP,

A pesquisadora Ana Vasconcelos, responsável pela pesquisa, lembrou que durante todo mês de fevereiro o questionário com 20 perguntas estará disponível para respostas. “É importante o envolvimento de todos e todas para que superemos os 400 respostas, com amostragem de todos bairros conforme percentuais indicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”, alertou a cientista especialista em pesquisa de campo.

Para responder a pesquisa, o entrevistado deve ser morador ou ter morado em Volta Redonda. O questionário é anônimo, a pessoa não precisa identificação e pode divulgar entre os amigos. Para responder é só clicar no link https://forms.gle/dVHKUAKwH6WfLonFA e, ao terminar enviar.

Professores da Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Geraldo Di Biase (UGB-Ferp) e Centro Universitário de Volta Redonda (UniFoa), que estão participando na elaboração do seminário que ocorrerá em março, são membros também da equipe ambiental do MEP.