Jovens são detidos após quase atropelarem PMs e colidirem com viatura em Itatiaia

0

ITATIAIA

Dois jovens, um de 19 anos e outro de 25 anos, foram detidos no final da noite de segunda-feira, dia 3, após quase atropelarem agentes do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na localidade do Jambeiro II, no bairro Penedo. O Toyota/Corolla, de cor cinza, que os jovens estavam colidiu com a viatura e acabou tombando. Os jovens e um militar ficaram feridos.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 23h15min, os policiais faziam patrulhamento na localidade do Jambeiro II. Ao passarem pela Rua das Rosas, eles abordaram um casal. De repente, um Corolla em alta velocidade foi em direção aos policiais. Um dos militares, deu ordem para o motorista reduzir a velocidade. No entanto, ele acelerou o carro em direção aos militares, que por pouco não foram atingidos. Na fuga, o veículo bateu no para-choque da viatura que estava parada. Na colisão, o Corolla acabou tombando e a viatura foi lançada para frente, atingindo um dos policiais no joelho direito. O militar e os ocupantes do Corolla foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende. Após atendimento eles foram liberados.

No veículo, os policiais encontraram dois pinos de cocaína, duas trouxinhas de maconha e a quantia em dinheiro de R$389. Os jovens foram levados para a 99ª Delegacia de Polícia (DP). O local do acidente foi periciado.

O delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa, autuou os jovens por posse e uso de droga e, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, por trafegar em velocidade incompatível em local onde há concentração de pessoas. Eles prestaram depoimentos e foram liberados para aguardarem convocação da Justiça.