Jovens presos e menores apreendidos com drogas no Jambeiro, em Itatiaia, são transferidos

0

ITATIAIA

Agentes da Polícia Civil  transferiram nesta segunda-feira, dia 15, da 99ª Delegacia de Polícia (DP), dois jovens, um de 20 anos e outro de 18 anos, para o presídio José Frederico Marques, em Benfica, na região Central do Rio de Janeiro e dois menores, um de 17 e outro de 16 anos, para Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustara, no bairro Roma, em Volta Redonda. O quarteto foi detido por policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) no domingo, dia 14. Eles são suspeitos de tráfico de drogas na localidade do Jambeiro, em Penedo. Na ação, os militares apreenderam 97 pinos de cocaína totalizando 105gramas, 49 pedras de crack pesando oito gramas, 48 invólucros de maconha, somando 162 gramas, além da quantia em dinheiro de R$360.

O Grupo de Ações Táticas (GAT) após receber denúncia foi até um imóvel na Rua das Rosas, no Jambeiro, no bairro Penedo. “Deixamos o carro em um local e seguimos a pé até o final da Rua das Rosas quando avistamos quatro jovens. Ao perceberem a nossa presença, os suspeitos fugiram. Ficamos na localidade em vigilância. Após 40 minutos, os suspeitos retornaram e conseguimos detê-los”, contaram os policiais informando que arrecadaram com os jovens o material entorpecente apreendido e os R$360.

Apresentamos os suspeitos na Delegacia de Itatiaia. O delegado titular, Vicente Maximiliano autuou os jovens de 20 e 18 anos por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores, permanecendo presos. Eles foram encaminhados para o presídio de Benfica, no Rio de Janeiro. Já os menores vão responder por fato análogo ao tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles foram levados para o Centro de Sócioeducação em volta Redonda.