Jovens da cidade do Aço serão capacitados no Rio Open de Tênis

0

VOLTA REDONDA 

Vinte e dois jovens que participam de atividades mantidas pela Prefeitura de Volta Redonda viajaram para o Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, dia 20, para participar de uma capacitação no Projeto ‘Rio Solidário para Produtores Mirins’, no maior evento de tênis realizado no Brasil, o Rio Open de Tênis.

O prefeito Samuca Silva destacou que esses jovens são agentes transformadores da sociedade e meio onde vivem. “Aproveitem. Vocês são celebridades de Volta Redonda indo para o maior evento da América Latina. Se sintam prestigiados e aproveitem tudo como se fosse um dia de aula. É uma experiência riquíssima e talvez seja o maior evento que vocês vão conhecer. Mas ele pode ser apenas o primeiro, só depende de vocês. Olhem para cada detalhe e tragam para a vida de vocês. Quando voltarem, podemos conversar e implantar esses conhecimentos em nosso município”, discursou Samuca.

A capacitação, realizada graças a uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude com a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), contará com interação com o organizador do Rio Open, visita por toda a extensão do evento com explicações gerais de como surgiu a ideia, sua importância econômica e empregabilidade no setor.

Depois de toda a teoria e prática, os jovens das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Ação Comunitária (Smac), da Fundação Beatriz Gama, da Coordenadoria Municipal de Prevenção as Drogas e da Coordenadoria da Juventude, estarão liberados para aproveitar o espaço, assistindo às partidas com os maiores nomes da modalidade na atualidade.

A secretaria municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, ressaltou que esta é uma capacitação para que eles possam, futuramente, trabalhar com eventos esportivos. “É uma grande oportunidade. Eles vão participar desse grande evento de nível internacional e terão contato com grandes atletas, além de conhecer toda estrutura organizacional”, concluiu a secretária.

O Projeto    

O Projeto ‘Produtor Mirim’, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, tem como objetivo levar jovens a conhecerem como se prepara os grandes eventos, desde a escolha do local, estruturas necessárias, tipo de público, trazendo ao jovem uma opção de renda extra. O programa é destinado aos jovens de 14 até 18 anos para vivenciar os bastidores de grandes eventos esportivos.

Para que os jovens possam participar da iniciativa é preciso ter interesse na área de produção, estar matriculado em escola da rede pública, mostrar interesse por áreas de marketing, publicidade, comunicação, cultural e esportiva. Os alunos receberão o transporte, lanche, kit produção, blusas e acesso ao evento.

error: Conteúdo protegido !