Jovem é preso com munições de fuzil e cocaína, após troca de tiros com PM

0

RESENDE

Um jovem, de 25 anos, foi preso na noite de domingo, dia 30, no bairro Mutirão, na região da Grande Alegria, após trocar tiros com policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Na abordagem, os militares encontraram quatro munições intactas de Fuzil, calibre 5,56, cinco pinos de cocaína pesando 4,9 gramas e dois celulares.

A equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo I) fazia diligências pela Rua José Duque Costa, no bairro Paraíso, quando teve atenção voltada para um WV/ Polo, de cor prata. “Ao avistar a nossa viatura, o motorista fugiu dos militares, seguindo em alta velocidade pela Rua Luís de Camões e em seguida entrou na Rodovia Presidente Dutra não sendo possível alcançá-lo”, contou um dos policiais informando que a guarnição fez buscas em localidades em áreas conhecidas de tráfico de drogas para localizar o veículo em fuga.

Ao entrar no bairro Mutirão, na Rua José Carlos Geovani, os policiais foram recebidos a tiros por homens vestindo roupas camufladas que estavam em uma obra no final da rua. “De imediato revidamos a injusta agressão. Ao progredir pelo terreno, um jovem foi localizado trajando roupas camufladas assim como os suspeitos que atentaram contra a guarnição minutos antes. Após revista pessoal encontramos com o suspeito uma munição de fuzil calibre 5,56 intacta, cinco pinos de cocaína e dois celulares. Já no chão arrecadamos mais três munições calibre 5,56 intactas”, informou o militar. Em buscas na mata localizada no final da rua, os militares novamente foram recebidos a tiros. “Não foi possível localizar mais nenhum dos suspeitos, devido a densidade da mata, local que se encontravam os criminosos”, comentou.

O jovem e o material apreendido foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O suspeito foi autuado em flagrante de acordo com a Lei do Desarmamento por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, embora estivesse apenas com as munições do armamento, e por posse e uso de entorpecente, permanecendo preso. Ele será apresentado para audiência de custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda.

error: Conteúdo protegido !