Jovem é presa e adolescente apreendido suspeitos de assaltos na Via Dutra

0

RESENDE

Uma jovem, de 21 anos foi presa e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na noite de quinta-feira, dia 16, no bairro São Caetano. Eles são suspeitos de realizaram roubos em Itatiaia. Uma vítima de um assalto na Via Dutra, um homem, de 58 anos, reconheceu os suspeitos. Com a jovem, os militares encontraram uma garrucha calibre 32. Durante a abordagem, dois jovens, uma mulher, de 22 anos e um homem, de 18 anos, foram detidos junto com os suspeitos.

Os militares faziam patrulhamento pelo bairro São Caetano, em Resende, quando avistaram um VW Gol, de cor cinza, com as mesmas características do que teria sido utilizado em vários roubos na região com quatro pessoas em seu interior. O veículo foi abordado na Rua Roque de Caxias. “Após a abordagem, os ocupantes do veículo foram revistados. Encontramos com a jovem a arma de fogo”, informou um dos policiais.

O quarteto foi levado para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde a vítima já estava fazendo registro de ocorrência de roubo. “A vítima reconheceu a jovem e o adolescente. Ela contou que foi roubada pelos suspeitos quando estava nas margens da Via Dutra, em Itatiaia. Eles levaram todo o seu dinheiro, não sabendo precisar a quantia”, contou o policial.

A jovem foi autuada por roubo e de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo. Ela ficou presa e será encaminhada para audiência de custódia na Cadeia pública de Volta Redonda. Já o adolescente vai responder por fato análogo a roubo, ficando apreendido para ser apresentado a Justiça. AS outras pessoas que estavam no veículo prestaram depoimento e foram liberadas.

A Polícia Militar pede que pessoas que tenham sido vítimas dos suspeitos que compareçam na delegacia para fazer o reconhecimento dos suspeitos.

error: Conteúdo protegido !