Jovem é morto a tiros em Porto Real

0

PORTO REAL

Um jovem, de 25 anos, foi morto a tiros na noite de domingo, dia 26, no bairro de Fátima. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), localizado no bairro Alto dos Passos, em Resende.  Os suspeitos do crime estariam em um Volkswagen Gol, de cor prata. Até o reportagem desta edição, nenhum suspeito do crime havia sido preso.

Por volta das 20 horas, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar faziam patrulhamento pelo bairro de Fátima quando foram informados por pedestres que ocorreram vários disparos de arma de fogo na Rua São Francisco. No local, os militares encontraram o corpo do jovem caído na calçada ao lado de uma bicicleta e com várias marcas de tiros. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local e confirmou a morte da vítima.

Segundo a Polícia Militar, populares contaram que um Volkswagen Gol, de cor prata estaria rondando o bairro. “Informações extraoficiais dão conta de que a vítima estava com sua bicicleta na rua quando suspeitos passaram de carro e efetuaram vários disparos em direção a vítima.  Em seguida, os criminosos fugiram em direção a Via Dutra”, contou um policial.

A equipe de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizou perícia no local do crime. De acordo com os policiais, foram recolhidas várias cápsulas de calibres 40 e 9mm, além de algumas cápsulas de cocaína que estariam próximo ao jovem.

O caso já está sendo investigado por agentes do Grupo de Investigações Criminais (GIC) da 100ª Delegacia de Polícia (DP) já estão apurando a morte do jovem.

O delegado titular, Marcelo Nunes Ribeiro, disse que uma das hipóteses que está sendo investigada é de que a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas. “De acordo com as primeiras investigações, o crime pode ter sido acerto de contas com traficantes”, disse Marcelo, sem dar mais informações para não atrapalhar as investigações.