BARRA DO PIRAÍ
Barra do Piraí tem agora cinco candidatos à prefeitura. Nesta terça-feira, 1º, o médico João Camerano, do Novo, informou a sua desistência no pleito. Ao lado do então candidato a vice, Toni Albex, fez o comunicado. No vídeo estavam ainda Katia Miki (Solidariedade) e seu vice, Cristiano Almeida, e o deputado federal Aureo. “Estamos fazendo um ato de amor por Barra do Piraí”, disse Camerano.
João Camerano e Toni estavam aptos a concorrerem nestas eleições, segundo a Justiça Eleitoral com os registros de candidaturas deferidos. O anúncio na última semana de campanha foi para agregar o grupo de Katia Miki. “Estamos retirando nossa candidatura pelo benefício da nossa cidade. Entendemos que temos que caminhar para recuperar Barra do Piraí para os barrenses. Vamos apoiar Katia”, destacou.
Toni Albex disse que entenderam que o maior viés que tem na eleição é o amor pela cidade. “Essa decisão foi no amor por nossa cidade. Decidimos isso, ninguém forçou nada, nós que procuramos porque entendemos que quem tem que ganhar é a cidade. Nosso lado é Barra do Piraí”, falou.
Katia agradeceu o apoio. “O Dr. João é o vice-prefeito dessa cidade. Ele entendeu que Barra do Piraí não estava indo no rumo certo e lançou sua candidatura. Pelo bem do município desistiu por querer resgatar a cidade e colocá-la de volta nos trilhos do desenvolvimento”, falou a candidata.
A cidade tem agora como candidatos, além de Katia, Delegado Antonio Furtado (União Brasil), Dione do Mario Esteves (MDB), Professora Fernanda Vieira (Psol) e Paulo Silva (PCO).
Fazem parte do grupo de Katia a médica Nadja Nascimento, que seria candidata e abriu mão, os vereadores Pedrinho ADL e Paulinho Royal, o ex-prefeito Jorge Babo, o ex-vice-prefeito Dr. Júnior. Também chegaram a anunciar apoio para a candidata os ex-prefeitos Maércio e Carlos Baltazar que faleceram recentemente.