Jari inicia edições 2021 do projeto Vereador no Bairro na próxima segunda-feira

0

 VOLTA REDONDA

O primeiro bairro de Volta Redonda a receber este ano o Projeto Vereador no Bairro, do parlamentar Jari de Oliveira (PSB), será o Conforto. A edição 2021 terá início na próxima segunda-feira, dia 18, seguindo todas as normas sanitárias e de distanciamento exigidas na prevenção ao contágio do vírus. Segundo o parlamentar, trata-se de um instrumento de participação popular, carro chefe dos seus mandatos, lançado em 2013 e que sofreu adequações por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Jari destacou que vai caminhar pelo bairro, acompanhado de apenas um assessor, sempre usando máscara e álcool em gel para a higienização das mãos, mantendo a distância segura das pessoas, em torno de dois metros, além de contar com medidor de temperatura corporal portátil. “Em 2020, realizamos onze edições e interrompemos no mês de março as visitas do projeto por causa da pandemia”, lembrou.

FLEXIBILIZAÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS E SOCIAIS

O parlamentar acredita que, com a flexibilização das atividades econômicas e sociais no município, é possível retornar com o Vereador no Bairro. “Gosto de estar próximo à população que confiou em mim para representá-la. E acredito que a melhor forma de conhecer as prioridades de cada comunidade é vivenciando seu dia a dia e conversando com os moradores”, disse o vereador, lembrando que com o projeto é possível fazer uma avaliação do serviço público de maneira geral. “Além disso, durante a conversa, posso explicar o verdadeiro papel do vereador”, completou o parlamentar.

A estrutura do Vereador no Bairro será mantida com as duas visitas semanais em bairros diferentes, sempre pela manhã, entre 8 horas e meio-dia. Além do bairro Conforto, que abre as edições 2021 do projeto, outras três visitas já estão programadas. No próximo dia 20, quarta-feira, Jari estará no bairro Casa de Pedra, no dia 25, segunda-feira, no Santo Agostinho, e no dia 27, quarta-feira, no São Carlos.

O vereador contou que, o retorno do Vereador no Bairro é o primeiro passo para a ampliação da participação popular neste terceiro mandato como vereador de Volta Redonda. Uma das metas, segundo ele, é implantar um projeto de formação política e seguir com as outras modalidades de iteratividade com a população. “ O objetivo final é sempre defender os interesses da população de Volta Redonda”, concluiu.

 

 

error: Conteúdo protegido !