Itatiaia projeta a realização da I Copa de Futsal Sub 17

0

ITATIAIA

A Secretaria de Esporte e Lazer realiza nesta quinta-feira, dia 22, às 16 horas, a reunião de preparação para a I Copa de Futsal Sub 17 de Itatiaia. Destinada aos representantes das equipes, o encontro acontecerá na sede da Secretaria, situada na Rua Dona Apolinária, s/n, no Centro. O encontro é para definir os detalhes da Copa, que terá início no dia 7 de março, com partidas na quadra do bairro Campo Alegre e também nos Colégios Reinaldo Maia Souto (Centro) e Ana Elisa Lisboa Gregori (Campo Alegre).

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes da Silva, a intenção é criar a sistemática de competições gerando times oficiais, seleções, em várias categorias tanto no futebol de salão quanto no futebol de campo. “Nossa intenção é contar com uns 10 ou 12 times na categoria Futsal Sub-17, por exemplo. Ao longo de 2018 teremos várias competições de futsal e futebol de campo em todas as faixas etárias, até o Sub-20. Ao fim de cada uma destas competições, pretendemos criar uma seleção que participará de competições oficiais e amistosas. Sobre a I Copa de Futsal Sub-17, pensamos em realizar torneio com duração de cinco semanas, contando três semanas na fase eliminatória, por exemplo. Teremos a primeira reunião nesta quinta-feira. A meta é fortalecer o esporte e esta modalidade em nossa cidade”, conta.

Para participar, os representantes das equipes devem inscrever jogadores nascidos em 2001. Todos os participantes terão que ser moradores de Itatiaia, apresentando comprovante de residências, atestado de saúde com a liberação médica e, ainda, comprovante de escolaridade. “O prazo limite para inscrição termina no próximo dia 28. Nesta primeira reunião, cada representante deve levar cópia da carteira de identidade e do CPF do jogador, além dos comprovantes de residência, escolaridade, atestado de saúde e a autorização dos pais ou responsáveis de todos os atletas que integram o time”, orienta o secretário Alex da Silva.

Através das competições, a Secretaria de Esporte e Lazer acredita que pode contribuir para a formação dos jovens, através do esporte com valores como cidadania, disciplina, eficiência e determinação. “As crianças, os adolescentes, precisam de atividades para reduzir o tempo ocioso dos estudos. O esporte socializa e incita a paz, união e amizade dos atletas”, finaliza o secretário.