Itatiaia anuncia serviço de Correios para o bairro Nova Conquista

0

ITATIAIA

A partir de um acordo entre a prefeitura e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos vai viabilizar nos próximos dias a chegada de correspondências na residência dos moradores do bairro Nova Conquista, através do serviço de Caixa Comunitária. A localidade, que vem passando por um processo de regularização fundiária, ainda não conta com o serviço de entrega de correspondências devido à ausência de nomenclatura das ruas e numeração das residências.

De acordo com o secretário de Planejamento, Jair Alexandre Gonçalves, uma comissão faz o estudo para a identificação das vias, inclusive para a definição do Código de Endereçamento Postal (CEP), porém antes que o trabalho seja concluído a comunidade já contará com a Caixa Comunitária.

O prefeito Eduardo Guedes teve uma reunião recentemente com a diretora da agência dos Correios de Resende, Lilian Crespo, para definir os detalhes da parceria. As entregas na comunidade terão início com o serviço de Caixa Comunitária e após ser definido um local para funcionamento será alterado para Agência Comunitária, até que o serviço de entregas possa ser realizado normalmente pelos Correios. O serviço de Caixa Comunitária conta com a entrega de correspondências e a Agê​ncia Comunitária permite a entrega de encomendas.

APOIO DE FURNAS

No bairro Nova Conquista, inicialmente, a Caixa Comunitária com as correspondências, ficará sobe a responsabilidade da agente local de Furnas, Ana Paula Silva Maia. Ela definirá com a comunidade a melhor forma de todos pegarem as suas correspondências.

Para a implantação da futura Agência Comunitária, o prefeito Eduardo Guedes solicitou a sua equipe, o estudo de um local na comunidade onde possa funcionar. “Até que seja concluído o estudo para a regularização das vias para receber o serviço dos Correios, será utilizado a Caixa Comunitária e posteriormente a Agência Comunitária, da qual já autorizamos um estudo para a definição de um local para funcionamento. Nosso objetivo é atender da melhor maneira possível a população”, informa o prefeito Eduardo Guedes. Já a diretora da Agência dos Correios de Resende, Lilian Crespo, colocou a disposição um treinamento na agência.

MAROMBA

De acordo com a Secretaria de Administração, um serviço de Agência Comunitária já está em fase de implantação na localidade de Maromba, onde também atenderá a comunidade de Maringá. Em Itatiaia, na área Central, a prefeitura segue trabalhando para a implantação de uma agência. Para as Agências Comunitárias a prefeitura, disponibilizará os servidores e toda logística necessária para o funcionamento do serviço.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !