Iprevi fecha parceria com Cooperativa para implantação de coleta seletiva em Itatiaia

0

ITATIAIA

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itatiaia (Iprevi) fechou parceria com a Cooperativa Parceiros Recicla para implantação de coleta seletiva na instituição. A proposta está estimulando a separação de materiais recicláveis e a implantação de processos digitais.

A diretora presidente do Iprevi, Alessandra Arantes Marques, disse que a separação de objetos, através da coleta seletiva, é essencial para o meio ambiente. Ela lembra que além de dar destinação correta, para locais específicos, a diversos tipos de resíduos, sob diferentes métodos de reciclagem, gera trabalho e renda. “Nossa meta é reduzir o volume de materiais de escritório e otimizar o tempo, conceitos que constam de nosso Planejamento Estratégico e que unem sustentabilidade e geração de renda aos cooperados nossos parceiros nesta iniciativa”, conta Alessandra.

Segundo Alessandra, objetivo é reduzir volume de materiais de escritório, unindo sustentabilidade e geração de renda-Sonita Palmer/AECOM PMI

A diretora presidente do Iprevi destaca a participação dos cooperados da Parceiros Recicla, Luciana de Oliveira Santos, Manoel Augusto de Morais e Claudiomiro Arantes de Carvalho Gomes, que estão mais diretamente envolvidos na separação dos materiais recicláveis junto ao Instituto. “Esta parceria reitera nosso compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade de nosso município”, explica Alessandra.

EVITAR DESPERDÍCIO

A parceria, iniciada no fim de novembro, já separou, fragmentou e entregou um volume significativo de papéis e plásticos. Segundo Alessandra, o Iprevi vem tomando medidas para evitar o desperdício e uma delas é estimular ações que busquem o uso dos recursos públicos de modo racional, como a utilização reduzida de copos descartáveis, com cada servidor adotando sua caneca ou garrafa de uso particular. “Além destas iniciativas estimulamos também o racionamento de energia. Nosso objetivo é incentivar ao máximo, dentro do possível, o uso de meios digitais para recadastramento, divulgação de notificações, abertura de processos e envio de contracheques”, afirma Alessandra.

Deixe um Comentário