Instituto CCR realiza webinar para debater os desafios da educação no período de pandemia

0

SUL FLUMINENSE 

O programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR e apoiado pela CCR NovaDutra, realiza na próxima quinta-feira (30), às 17 horas, uma webinar com o tema: “O que aprendemos com este momento e quais são as perspectivas para o futuro?”. O encontro virtual será transmitido para o público da educação envolvido com o programa do Instituto CCR e para colaboradores das concessionárias do Grupo CCR.

O bate-papo será mediado pela Ariane Teles, responsável pelo programa, e a participação da palestrante Dra. Luciana Allan, formada em Matemática e Doutora em Educação pela USP, e Diretora Técnica do Instituto Crescer. “Com essa webinar, preparada com muito carinho pelo Instituto CCR, desejamos nos aproximar ainda mais do público do programa Caminhos para a Cidadania, apresentando um tema muito relevante para o momento, que são os desafios da educação e as lições aprendidas com o isolamento social. Ainda traremos dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Crescer sobre a perspectiva de volta às aulas pós-pandemia”. Ariane Teles, do Instituto CCR, responsável pelo programa Caminhos para a Cidadania.

O Caminhos para a Cidadania
O programa é uma ação socioeducacional para alunos dos 4º e 5º anos da rede pública de ensino que leva os temas segurança no trânsito, cidadania e mobilidade urbana às escolas. Em 2019, o Caminhos para a Cidadania iniciou o uso de uma plataforma para a realização do curso livre EAD a professores, coordenadores municipais e pedagógicos.

Em 2020, o programa tornou-se totalmente digital, inclusive para os alunos, mas, devido a pandemia, o cronograma sofreu alterações. Além dos conteúdos voltados aos municípios adeptos ao programa, o site conta com várias outras atividades, jogos e dicas disponíveis ao público geral. Na via Dutra, o programa é realizado pelo Instituto CCR e tem o apoio da CCR NovaDutra.

error: Conteúdo protegido !