VOLTA REDONDA
Inspetores do Setor de Operações Especiais (SOE) da Cadeia Pública de Volta Redonda – antiga Casa de Custódia -, que fica no bairro Roma, realizaram uma campanha para arrecadar brinquedos a serem doados para crianças do SOS (Serviço de Obras Sociais) Criança, na Voldac. A entrega dos presentes foi feita na tarde desta quarta-feira (20).
Cerca de 100 crianças receberam os brinquedos. A entrega contou com a presença do Papai Noel e do Homem de Ferro. O agente do SOE, Rodrigo Siqueira, comentou que a ideia foi fazer um Natal diferente para os pequenos.
“Essas crianças são carentes e muitas vezes não tem condição de ganhar um brinquedo. Então eu reuni os amigos do grupamento e decidimos fazer essa campanha. Às vezes R$ 20 para nós não é nada, mas para eles é a garantia de um presente no Natal”, falou Rodrigo, lembrando que o grupamento do qual faz parte costuma ser visto pela população como agentes que usam de truculência, mas que a ação social comprova que eles também se importam com as questões humanas.
O SOS fica na Rua Pompeu, N°235, e atende crianças do próprio bairro, com até quatro anos de idade. O local se mantém principalmente através de doações. Para doar e ajudar o SOS, basta ligar para (24) 3345-2300 ou fazer uma visita.