Indústrias de Volta Redonda poderão pagar IPTU 2022 com desconto

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), está entregando os quase 300 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 para as indústrias do município. Quem pagar em cota única terá desconto de 8%.

De acordo com a diretora do Departamento de Impostos Imobiliário da SMF, Gabriela Borges Pereira Cerqueira, a previsão é de que sejam arrecadados mais de R$ 57 milhões para os cofres públicos. “Essa arrecadação ajuda e muito a prefeitura a promover os investimentos no município. O IPTU está nas obras de melhorias, na educação, na saúde e na limpeza, por exemplo. O município conta muito com essa arrecadação para realizar e aprimorar seus trabalhos”, afirmou Gabriela.

Para aproveitar o desconto, os interessados deverão pagar a cota única até o dia 18 de fevereiro. Quem escolher o pagamento parcelado, terá disponível o parcelamento em seis cotas, com a primeira a vencer também no dia 18 de fevereiro. As indústrias que não tenham recebido o carnê, pode retirá-lo pela internet, através do site da prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br), clicando no link “IPTU, Cosip, Taxas e Permissão de uso”.

De acordo com a SMF, a maior contribuição do IPTU das indústrias é da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), com aproximadamente R$ 55 milhões. Quem não está em dia com o pagamento do IPTU, pode procurar a prefeitura para a regularização dos débitos.