Homens são presos na Dutra em Itatiaia com 22 cartões de crédito roubados

0

ITATIAIA
No km 318 da Rodovia Presidente Dutra, sentido RJ, por volta das 9 horas de hoje, 16, equipe da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, realizando fiscalização de combate ao crime relativa à Operação Égide, abordou um veículo Reunealt/Logan, com placa de São Paulo, capital, tendo como ocupantes o condutor de 49 anos e o passageiro de 40 anos. Eles estavam com 22 cartões de créditos roubados.
Segundo a PRF, durante a fiscalização foi observado que os indivíduos apresentavam desconforto e nervosismo com a abordagem policial, o que gerou suspeita de que pudessem estar transportando algo de ilícito. Uma revista foi realizada pelos agentes no interior do carro. Dentro do painel foram encontrados 22 cartões de crédito de diferentes bancos e bandeiras, com nomes distintos, não sendo nenhum deles os homens do carro.

Cartões estavam escondidos no painel do carro – Foto: Divulgação

A PRF então constatou que os cartões eram roubados. Os homens confessaram que teriam antecedentes criminais, inclusive, por estelionato. Foram encaminhados para a 99ª DP de Itatiaia, onde foram enquadrados no Artigo 180 do CP (receptação) – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. A pena é reclusão, de um a quatro anos, e multa.