ITATIAIA
Um homem, de 57 anos, foi preso no final da tarde de quarta-feira, dia 14, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após disparos de arma de fogo na localidade do Jambeiro I, no bairro Penedo. Na abordagem, os policiais apreenderam duas pistolas, revolver, uma espingarda artesanal e munições.
Os policiais receberam informação de um cabo que estava de folga de que na Travessa Quitéria, na localidade do Jambeiro 1, havia ocorrido disparos de arma de fogo. No endereço, os policiais encontraram uma cápsula calibre 25 deflagrada. Pessoas que estavam no local apontaram a residência do possível autor dos disparos. Ao fazer contato com o suspeito, que já havia se envolvido em uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na terça-feira, dia 13, ele negou ter feito os disparos. Em buscas no imóvel, os policiais encontraram na área de serviço, debaixo de um tanque, uma pistola calibre 635 com seis munições calibre 25. Em revista ao interior da casa foram encontradas uma pistola calibre 380 com dois carregadores, um revólver calibre 32 com três munições distintas e uma espingarda artesanal, além de 114 munições calibre 380 e um pote contendo 27 munições calibre 25. Em revista pessoal foi encontrada com o homem um carregador de pistola calibre 635 com seis munições intactas calibre 25.
O homem e todo o armamento foram apresentados na 99ªarrecadado e o envolvido até a 99ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa autuou o homem por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo, permanecendo preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.