Homem é detido com quase 20 quilos de drogas na Via Dutra, em Piraí

0

PIRAÍ

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada desta sexta-feira, dia 1°, um homem, de 40 anos, com quase 20 quilos de drogas na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Piraí.

Por volta das 02h50min, no Km 227, posto da PRF de Caiçara, a equipe realizava fiscalização de combate ao narcotráfico quando abordou um veículo Nissan/March 10SV, com placas de Suzano/São Paulo. Durante a abordagem o homem apresentou nervosismo extremo e informações desconexas sobre a viagem, fazendo com que os policiais suspeitassem que poderia haver algum ilícito.

“Ao ser realizada revista no automóvel foram encontrados dentro de uma mala tabletes de substâncias entorpecentes, sendo 18,700 quilos de cocaína e 1,150 quilos de maconha”, disse em nota a PRF.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas ao suspeito, que foi encaminhado junto com as drogas apreendidas e o veículo para a 94ª Delegacia de Polícia (DP). “O preso informou que pegou a mala com os narcóticos em Embu das Artes/SP e entregaria no Rio de Janeiro, não sabendo informar o local exato nem o nome da pessoa que receberia, e para efetuar tal transporte receberia R$ 5 mil”, finalizou a nota da PRF.