TRÊS RIOS
Na madrugada desta segunda-feira, dia 9, um homem foi flagrado conduzindo uma motocicleta com sinais identificadores adulterados na Rua Pará, bairro Areal. O caso foi registrado pelo 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e está sendo investigado pela 108ª Delegacia de Polícia (DP).
A equipe realizava patrulhamento de rotina quando avistou uma motocicleta Honda CB 300, de cor preta, sem placa, trafegando em sentido contrário. O condutor tentou se refugiar em sua residência ao perceber a presença da viatura, mas foi interceptado pelos policiais.
Durante a abordagem, constatou-se que o chassi e o motor da motocicleta estavam raspados e pintados, configurando sinais de adulteração. Questionado, o suspeito afirmou ter adquirido o veículo por meio de um grupo de mensagens e que não conhecia o vendedor, apenas que a transação ocorreu na cidade de Petrópolis com um homem supostamente residente no Rio de Janeiro. Ele pagou R$ 5 mil de entrada e havia combinado o restante em parcelas, totalizando R$ 20 mil mas não recebeu qualquer documentação do veículo.
Diante das irregularidades, o veículo foi apreendido e será submetido a perícia para tentar identificar os números suprimidos do chassi e do motor. O suspeito foi conduzido à 108ª DP, onde foi registrado o boletim de ocorrência. O caso foi tipificado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o artigo 311 do Código Penal (CP) O homem foi liberado para responder ao processo em liberdade.