Governador Cláudio Castro visita base do Samu em Copacabana

0

RIO

O governador Cláudio Castro, candidato à reeleição ao Governo do Estado, visitou, nesta quinta-feira (18/08), uma base descentralizada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Inaugurada em julho, a unidade, que funciona dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, já realizou 149 atendimentos e é uma das 16 criadas pela gestão de Cláudio Castro. Até o fim do ano, serão inauguradas outras 24 bases. Na ocasião, Castro também vistoriou as obras da UPA.

“A nossa gestão vem investindo muito em saúde, que segue como uma prioridade do meu governo, seja reequipando, reformando ou construindo novas unidades. Uma das ações mais importantes que estamos fazendo é descentralizar serviços, como o do Samu, que precisa chegar o mais rápido possível para atender a população durante emergências. Ao todo, o Rio de Janeiro tem 44 bases do Samu em todo o estado, e o serviço realizou mais de 310 mil atendimentos”, explicou o governador.

Motolâncias

A gestão de Cláudio Castro inaugurou, no ano passado, o projeto Motolâncias, que oferece um atendimento rápido, antes da chegada da ambulância, diminuindo o tempo de resposta do socorro. Já foram feitos mais de 13,9 mil atendimentos. Os profissionais das motolâncias também atuam como batedores, abrindo caminho para as ambulâncias. ” Nosso objetivo é diminuir para, no máximo, 20 minutos o tempo de chegada em qualquer lugar”, completou o governador.